Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Nove em cada dez crianças e adolescentes brasileiros confiam em pelo menos uma marca.
Adnews
21.03.2024
A Kids Corp, martech especializada no público infanto-juvenil, apresentou seu Top Brands Report 2024, estudo proprietário que mapeia a relação de crianças e adolescentes com as marcas no Brasil. O relatório foi estruturado a partir de informações da Askids, plataforma de dados e insights que pesquisa mais de 14.400 mil crianças, adolescentes e seus pais anualmente no país.
Entre os destaques, está a identificação de que YouTube (11%), Roblox (6%), adidas (6%) e Nike (6%), são as marcas favoritas de crianças e adolescentes no Brasil.
Nove em cada dez crianças e adolescentes brasileiros confiam em pelo menos uma marca, sendo que eles mencionam, em média, é de 4,2 marcas em que confiam. YouTube (23%), Netflix (22%) e adidas (22%) lideram o ranking de menções, seguidos por Coca-Cola (19%), Disney (18%) e Google (18%).
As crianças e adolescentes no Brasil valorizam principalmente marcas que os fazem felizes (30%) e são divertidas (30%), seguida pela qualidade (25%). Já 79% das crianças brasileiras viram seu anúncio favorito em formato online, e 55% delas pedem aos pais que comprem produtos vistos em propagandas.
Em tênis, a Nike (28%) é a marca favorita, seguida adidas (22%) e Olympikus (11%). Na categoria streaming, a Netflix lidera de maneira absoluta (61%), seguida por Disney (25%) e Prime Video (10%).
“Sabemos que os menores de idade no Brasil demonstram uma grande predisposição e permeabilidade às propagandas de suas marcas favoritas. Sendo assim, é imperativo que qualquer marca que busca ter sucesso nesse segmento estejam presentes no digital de maneira direcionada e bem-informada sobre o comportamento do target neste ambiente. Quase 80% das crianças e adolescentes veem seus anúncios favoritos online e 52% deles abordam a marca como uma resposta ao seu anúncio”, disse Ricardo Wako, country manager e head de Vendas da Kids Corp no país.
*Com informações do MKT Esportivo/ Foto de capa: LSOphoto/ iStock
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.