As séries e a segunda tela das redes sociais

A segunda tela torna-se cada vez mais importante para determinar o cucesso de uma série.

Adnews

10.06.2021

As séries e a segunda tela das redes sociais

Como todo mundo sabe, a experiência de ver séries de TV mudou completamente nos últimos anos, e especialmente na pandemia. Agora, todo mundo que ver uma temporada direto. A TV por assinatura perdeu terreno para o streaming. Sites de pirataria se tornaram lugar comum (infelizmente). E a maior parte do público assiste sua série preferida, conectado a uma segunda tela. Ou seja, além da experiência de ver o conteúdo, você compartilha o que acha dele em suas redes sociais.

EJ3mFfIXkAEjvW_.jpg

Várias delas tiveram uma ajuda clara do boca a boca que a série gerou nas redes sociais. The Walking Dead, apesar de todo mundo dizer que desistiu dela, tem sempre uma grande presença nas redes, por exemplo. Anya Taylor-Joy virou estrela por causa de O Gambito da Rainha. Experimente falar mal dela numa das redes. É cancelamento na hora! Rsrsr!

Recentemente, a HBO teve dois grandes triunfos. Tanto The Undoing quanto Mare of Easttown, quase quebraram o site da empresa nos Estados Unidos em seu últimos episódios. Ao contrário das séries da Netflix, nesse caso, o acompanhamento da história em episódios semanais funcionou positivamente. Todo mundo comentava durante a semana, aumentando o awareness da série. Essa é a mesma estratégia usada pela Disney Plus. Teve grandes triunfos com WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. Repetiu a estatégia e o resultado com o primeiro episódio de Loki. A lição que fica é que se as pessoas não estão falando sobre uma série online, também não estão falando sobre ela offline.

here-are-the-first-social-media-reactions-to-marvels-loki.jpeg

O site Insider publicou no início desse ano uma pesquisa interessante da Parrot Analytics. É uma empresa que analisa o que a audiência demanda entre suas preferências de séries. A pesquisa se restringe a séries da Netflix.

1 – Stranger Things – Apesar de ter sido lançada em julho de 2019, a terceira temporada ainda foi a série mais comentada de 2020, segundo o estudo.

2 – The Witcher – Também foi lançada em 2019 (dezembro). Mas, com a presença de Henry Cavill, se tornou rapidamente uma das séries mais populares do serviço.

3 – The Umbrella Academy – Esse é um caso interessante. A segunda temporada, que estreou em 2020, teve críticas e audiência melhores do que a primeira.

the-umbrella-academy-2-trailer-1_1.jpg

4 – Lucifer – A primeira parte da quinta temporada estreou ano passado. Bateu vários recordes. Fez inclusive com que a Netflix resolvesse fazer uma sexta temporada, que não estava inicialmente programada.

5 – Narcos: Mexico – Nos Estados Unidos, a segunda fase de Narcos acabou tendo mais sucesso que a primeira, estrelada por Wagner Moura. E como terminou num cliffhanger, atraiu ainda mais a atençaõ do público.

narcos-mex-209-sg-00071r-1576607250.jpg

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental