CHEETOS apresenta Mãozinha, de Wandinha, como novo influenciador da marca
Em “Mãozinha de CHEETOS”, a marca da PepsiCo e parceira oficial da produção da Netflix, apresenta narrativa divertida com o personagem icônico
Iniciativa destaca o papel dos pets na motivação para a atividade física e reforça o vínculo entre bem-estar e movimento.
Pedro Aguirra
06.08.2025
A ASICS anunciou os cinco cachorros que agora fazem parte de seu time de embaixadores no Brasil, dentro da campanha global “Mind’s Best Friend”, lançada em maio. A iniciativa reconhece o papel dos pets como grandes incentivadores da prática de atividades físicas, alinhando-se à filosofia da marca, “Sound Mind, Sound Body”.
A campanha estreou com Felix, the Samoyed como o primeiro embaixador canino global, e agora ganha reforços brasileiros: Chico & Laika, Freddie, Feijão (O Cão Corredor) e Matuê (O Frentista). Eles se juntam a outros 13 embaixadores globais da marca com a missão de inspirar tutores a se movimentarem ao lado de seus companheiros de quatro patas.
A escolha dos cachorros brasileiros foi feita após milhares de inscrições e grande engajamento do público. Cada embaixador canino recebeu um kit oficial da campanha, com acessórios personalizados e um par de tênis ASICS para o tutor humano.
A iniciativa é respaldada por uma pesquisa global realizada em 14 países, incluindo o Brasil. Os dados apontam que:
65% dos tutores no mundo indicam seus cães como principal motivador para se exercitar;
No Brasil, 43% dos tutores destacaram o mesmo;
Após se exercitarem com seus cães, 94% dos brasileiros relataram redução de estresse e 95% se sentiram mais felizes.
“A ASICS acredita que a inspiração para o movimento pode vir de onde menos esperamos. Os cachorros são uma fonte poderosa de bem-estar e motivação”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina. “Esses novos embaixadores representam essa conexão genuína e mostram que um simples passeio pode transformar o dia.”
A campanha continua sendo divulgada nas redes sociais e nos canais da ASICS, ampliando a conversa sobre saúde mental, atividade física e o poder das pequenas conexões cotidianas.
Em “Mãozinha de CHEETOS”, a marca da PepsiCo e parceira oficial da produção da Netflix, apresenta narrativa divertida com o personagem icônico
Coleção traz o sneaker AVANTI LS, o slide Cat Cleat e peças com design esportivo e sofisticado, disponíveis a partir de hoje na PUMA
Para responder a esta pergunta, Bruna Marquezine, Fernanda Paes Leme e Rodrigo Lombardi se uniram aos outros talentos da agência em sua primeira campanha institucional