PECK celebra 25 anos com dois grandes festivais de música no Rio
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Com idealização e criação da StarMKT, house de comunicação do atacadista, campanha é a primeira protagonizada pelo cantor, que passará a representar a marca em todas as regiões Norte e Nordeste
Adnews
31.03.2022
Nas margens do Rio São Francisco, as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) são as protagonistas da primeira campanha do Assaí Atacadista com o seu novo garoto propaganda, o músico e compositor baiano Bell Marques. A ação celebra a expansão do Assaí e a presença da empresa na região do Vale do São Francisco, onde desembarcou em 2013, quando inaugurou a primeira loja em Juazeiro (BA), e abriu as portas de sua 215ª loja, em Petrolina, (PE) em março deste ano. A partir desta primeira ativação, Bell Marques passará a representar o Assaí também nas comunicações direcionadas para as regiões Norte e Nordeste ao longo de todo o ano.
Com criação da agência StarMKT, house de comunicação da empresa, a campanha estreou nesta semana com um filme em versões de 30” e de 60” para televisão local, redes sociais, OOH, busdoor e spots em rádio, além de ações com influenciadores(as) locais. No filme da campanha, Bell Marques interpreta a letra adaptada do clássico regional “Petrolina Juazeiro”, do cantor e compositor de forró Jorge de Altinho. A música já passou pelas vozes de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, entre outros grandes nomes da música brasileira. O lançamento em Petrolina também marca a estreia da primeira campanha regional realizada e criada pela StarMKT.
Com o bordão “primeiro Juazeiro e agora Petrolina”, o vídeo ilustra cenas da região, do cotidiano e das lojas do Assaí, e aproveita o elo cultural que existe entre Bahia e Pernambuco, estados interligados pela ponte do Rio São Francisco. “Do outro lado do rio tem economia, preço baixo e variedade agora em Petrolina. Atravessa a ponte, mas que alegria, também tem um Assaí em Juazeiro, da Bahia. Atravessa a ponte, mas que alegria, agora tem um Assaí também em Petrolina”, diz parte da letra adaptada para a campanha.
“Entrevistamos clientes e fizemos diversas pesquisas de opinião para chegarmos ao nome de Bell Marques. Em muitos casos, as pessoas diziam que cresceram ouvindo as músicas do Bell junto com as suas famílias, além de ressaltarem a sua alegria, a sua leveza e o seu carisma. Com isso, entendemos que seria o nome certo para representar o Assaí, fortalecendo a conexão da marca com as regiões Norte e Nordeste, valorizando a nossa operação regional e empoderando pessoas locais e suas histórias”.
Nos últimos dois anos, o Assaí tem avançado em sua expansão no Norte e Nordeste. Nesse período, foram inauguradas 23 unidades nessas regiões (considerado até março deste ano), o que gerou mais de 17 mil novos empregos, entre diretos e indiretos e a fases de obras dos empreendimentos.
“Uma marca que traz o Nascer do Sol em sua comunicação e atua no mercado nacional há mais de 40 anos, precisava de um nome à altura, com o mesmo tempo de carreira e a energia que o brasileiro, principalmente o nordestino e o nortista, reconhece e aprova. Bell Marques representa o propósito e a mensagem do Assaí. Estamos muito felizes de lançar essa campanha”.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Festival de Inverno Rio e 90’s Festival movimentam a Marina da Glória com apoio de grandes marcas e foco em sustentabilidade, acessibilidade e experiências culturais
Marca amplia portfólio com produtos voltados para mobilidade e armazenamento, com foco em soluções térmicas para quem deseja manter a temperatura ideal durante os deslocamentos
A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.