Assaí Atacadista renova posicionamento e amplia patrocínios no futebol brasileiro

A rede passou a patrocinar mais de 17 campeonatos regionais, em 2024. 

Adnews

18.06.2024

Assaí Atacadista renova posicionamento e amplia patrocínios no futebol brasileiro

O Assaí Atacadista está lançando um novo posicionamento para a sua estratégia de patrocínio ao futebol brasileiro. Apoiadora, há 10 anos, de eventos esportivos em todo o país, a rede agora passa a reforçar a sua trajetória na modalidade e a ressaltar a importância e a conexão do atacarejo com os eventos esportivos.

A iniciativa chega em meio a ampliação de patrocínios do Assaí para mais de 17 campeonatos regionais de futebol, além da Copa do Brasil e das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O anúncio do novo posicionamento, cujo conceito criativo é ‘Pensou Assaí, Pensou Futebol’, começou no último mês por meio de um primeiro comercial veiculado nos intervalos de jogos de futebol em TV aberta. Com criação da StarMKT, agência de propaganda com atuação interna da marca, e produção da Paprika Filmes, a peça traz uma divertida brincadeira em loja do Assaí onde clientes passam os produtos no caixa de compras.

O tradicional “bipe” da passagem dos itens é editada de maneira a remeter à vinheta de introdução de TV dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Dessa maneira, o filme traz, de maneira lúdica, a associação do Assaí quando o assunto é futebol.

;

Em 2024, o Assaí ampliou de maneira expressiva a sua estratégia no futebol, com o apoio oficial à Copa do Brasil 2024, a série B do Campeonato Brasileiro e a 15 Campeonatos Estaduais de Futebol Masculino (Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mineiro, Sergipano, Paraense, Paranaense, Pernambucano, Potiguar, Mato-Grossense, Sul-Mato-Grossense e o Paulista).

 

“A ideia do reposicionamento ao futebol brasileiro tem como objetivo mostrar que o compromisso do Assaí vai além dos campos. Desde o grupo de amigos que se reúne para assistir ao jogo em casa até o pequeno comerciante que oferece o seu estabelecimento para a exibição de partidas, ou tem nos dias das partidas um número maior de vendas, o futebol tem essa força única que é a capacidade de unir a todos e aquecer a economia das cidades por todo o país. Nesse sentido, o patrocínio do Assaí ao futebol brasileiro vai ao encontro de dois dos seus principais públicos-alvo: famílias e pequenos comerciantes, que encontram, nas nossas lojas, maneiras de economizar com o abastecimento das suas casas ou lojas e se preparar para assistir aos jogos com amigos, familiares e ou clientes”, explicou Marly Yamamoto, diretora executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.

 

*Com informações do MKT Esportivo/ Foto de capa: Reprodução/YouTube.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental