São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A segunda edição do Vozes Pretas apresentou Dra. Barbara Carine abordando o tema “Diversidade e ESG: ganhos humanos e materiais para as empresas”
Adnews
25.11.2022
A Atenas, agência liderada por Denise Garrido e Quércia Andrade, com a constante consciência de promover a diversidade, equidade e inclusão, colocou em pauta a segunda edição do Vozes Pretas, com a palestra de Dra Barbara Carine para falar sobre Diversidade Racial, no mês em que é celebrado a Consciência Negra. O evento aconteceu nesta semana, no dia 22/11, no restaurante Consulado Rosa Malê, no Pelourinho, em Salvador.
A abertura da noite foi realizada por Quércia Andrade, VP e membro do Comitê Interno de Diversidade da Atenas, que convidou todos a uma reflexão sobre o tema: “Consciência negra. Ser consciente. Ser antirracista. Respeitar todas as pessoas e os seus direitos. Promover a equidade em todos os ambientes”.
Já em sua apresentação, Dra Barbara explicou como é preciso trazer a diversidade para o espaço corporativo de uma maneira que deixe claro que a diversidade é potente e fundamental para o processo construtivo do ponto de vista humano e dentro do processo produtivo empresarial. Em sua fala, questionou de onde vem a resistência tão grande da sociedade a se abrir ao diverso.
“De onde vem isso? De onde vem essa lógica de que homens brancos cisgênero, que performam entre a normatividade, dentro de uma dimensão capacitista, são os sujeitos propensos a assumir os espaços de poder da sociedade?”, pergunta Dra. Barbara. A resposta é em um tripé fundamentado entre ciência, filosofia e religião.
Para acompanhar todo o raciocínio e debate que Dra. Barbara colocou em pauta, a Atenas disponibilizou em seu Instagram a palestra na íntegra.
Este evento foi uma realização do “Janela Plural”, uma plataforma da agência para promoção de equidades, que tem a iniciativa de debater questões raciais na comunicação, desenvolver ações de diversidade e ESG para a agência e seus clientes. A apresentação atraiu clientes, colaboradores e formadores de opinião de entidades negras de Salvador. A Atenas também criou um Comitê Interno de Diversidade, envolvendo profissionais de cada uma das áreas para desenvolver e manter os temas de equidade, diversidade e inclusão sempre em pauta para discussão.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.