Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Com o objetivo de ganhar eficiência em Data Intelligence, Performance de Mídia, Branded Content e Inteligência Artificial, a consultoria anuncia novas parcerias e a contratação de novos profissionais
Adnews
27.08.2019
A consultoria de marketing digital aunica Interactive Marketing completa 15 anos com muitos motivos para celebrar. Um dos principais destaques é a chegada do executivo sênior Roberto Figueiredo, que possui larga experiência na gestão de vendas e desenvolvimento de novos negócios em multinacionais como IBM, Lenovo, HP, Axway e Microsoft. O profissional chega para liderar o núcleo de inovação e Negócios da plataforma Domo, como a “bola da vez” das novidades, já comemorando o fato da aunica ser oficialmente a primeira parceira com profissionais 100% certificados em Domo na América Latina.
A partir de sua filial na Flórida, o CEO Roberto Eckersdorff está concentrado na expansão dos negócios nos Estados Unidos, com a conquista de contas relevantes como a Fintech SellersFunding, a Plataforma de CRM/WEB para Fotógrafos e Arquitetos Alboom e Academia Gama Filho Martial Arts, como parte do projeto de apoiar e auxiliar no crescimento de novas empresas no mercado americano.
A força da aunica está nas mulheres
A consultoria promoveu a profissional Priscila Santos de Gerente de Customer Success dos clientes para a função de Diretora de Operações. Priscila já atuou em grandes projetos digitais do mercado como Walmart, Rede Record e Vivo/Telefônica/Terra.
Em 15 anos, é a primeira vez que temos a força feminina no comando da operação no Brasil. “Esse é o momento das mulheres! Me sinto muito confortável e confiante que a mudança trará muitos bons frutos para nossa operação no Brasil”, explica Eckersdorff.
Para Priscila, esse é um momento histórico e uma honra poder liderar uma empresa que sempre foi reconhecida pelo seu histórico de inovação. “O desafio de liderar equipes multidisciplinares junto aos clientes, a pressão por resultados sólidos, em conjunto com a necessidade de manter-se atualizado com todas as novas plataformas e canais existentes, é algo que sempre me atraiu e que sempre atuei fortemente nas empresas e projetos que participei na minha carreira profissional”, comenta a nova gerente de Customer Success.
Mais novidades no #AunicaTeam
O Diretor Geral de Operações Ricardo Junior passa a ser responsável pela Área de Negócios e Inovação, cuidando da relação da empresa com o mercado, prospecções, inbound e growth hacking, bem como com a condução e participação em associações e entidades do mercado.
Com a chegada de novos projetos e clientes, a consultoria trouxe outros reforços importantes. Sandro Gomes Pereira, Analista de BI Sr, que chegou para integrar o time que atende Porto Seguro. E para o time de Sucesso do Cliente, chegou Pedro Lenci, profissional que já trabalhou nas áreas de comunicação e marketing de empresas brasileiras como a In Loco, e norte-americanas. Em sua trajetória, já realizou projetos para empresas como Nike, Polishop, Volkswagen etc.
Para fazer parte do time de Domo Data Intelligence, também destacamos a chegada da Analista de BI Luana Santos, vindo da Mercer Marsh Seguradora. Na área de Tecnologia, a chegada dos Analistas de Front-End Gabriel Andrade e Vinicius Machado foi para dar mais agilidade e ajudar no desenvolvimento dos projetos dos clientes da casa, como Porto Seguro e Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
Para a área de mídia e performance, veio fazer parte do time o experiente profissional Wesley Soarez, vindo da Wunderman, onde cuidava de mídia programática com foco em integrações com DBM.
“A empresa vem atuando e tem como meta trazer a evolução do uso da tecnologia de Inteligência Artificial já em uso avançado nos EUA em larga escala, para implementar nos projetos dos clientes no Brasil a médio e longo prazo, pois estas novas plataformas vieram para ficar, como ChatBox e ChatBot inteligentes, mas também tecnologias e softwares de última geração em integração e análise preditiva de dados e insights de negócios, bem como as novas fronteiras do universo digital, como busca por voz e assistentes digitais, como por exemplo Alexa da Amazon, Siri da Apple, e a Bia, Lia, Magalu entre outras construídas para resolver problemas de atendimento e melhorar a experiência do cliente.” Finaliza Eckersdorff.
Branded Content + PR 2.0
Com a consolidação do departamento criativo e evolução dos projetos de conteúdo, um dos destaques é criação das áreas de PR 2.0 e de Branded Content, gerenciada pelo Head de Planejamento Alexandre Azevedo, em parceria com a experiente Relações Públicas Adriana Azevedo que atua em parceria com aunica em diversos projetos de economia criativa e colaborativa, como o projeto Batendo o Osso, produzido em parceria com a Sony e outras grandes marcas.
“Branding é performance! Estamos felizes que a demanda por trabalhos na área criativa estão crescendo cada vez mais. Nosso trabalho privilegia o uso da análise de dados para desenvolver conteúdos e soluções cada vez mais relevantes e personalizadas para as diferentes audiências de uma marca”, ressalta Alexandre Azevedo.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA