OpenAI anuncia escritório em São Paulo para expandir atuação na América Latina
Abertura marca a chegada oficial da empresa ao Brasil e busca aproximar startups, empresas e comunidade de desenvolvedores.
Companhia é a primeira aérea do mundo a oferecer a funcionalidade para clientes do programa de fidelidade, com check-in automático e atualizações em tempo real.
Adnews
02.09.2025
A Azul anunciou que se tornou a primeira companhia aérea do mundo a integrar cartões de embarque diretamente à Carteira do Google. O recurso estará disponível para clientes do programa Azul Fidelidade que já tenham salvo seu cartão de fidelidade na carteira digital.
Após a realização do check-in, o cartão de embarque é adicionado automaticamente ao dispositivo do passageiro. O usuário recebe uma notificação informando sobre a inclusão e, com um clique, pode abrir o cartão instantaneamente. Além disso, o recurso disponibiliza atualizações em tempo real sobre portão e assento, auxiliando na organização da viagem.
“A missão da Carteira do Google é trazer conveniência para a jornada das pessoas, por meio de tecnologia e inovação. Com o novo recurso, almejamos ajudar a solucionar uma dor antiga dos viajantes, que é a organização e concentração de informações para sua viagem, consolidando a Carteira do Google como uma solução cada vez mais multifuncional e confiável para todos os momentos", afirmou Natacha Litvinov, Head de Parcerias de Commerce para a América Latina do Google.
Cristina Yoshida, diretora do Programa Azul Fidelidade, destacou o trabalho conjunto com o Google: “Estamos constantemente buscando formas de simplificar e personalizar a jornada dos nossos Clientes e, após meses de trabalho em conjunto com o Google, somos a primeira companhia a oferecer a solução, integrando nossos serviços digitais ao que há de mais avançado em tecnologia global. É uma inovação que transforma a jornada de quem voa, desde antes do embarque, garantindo uma experiência ainda mais prática, fluida e intuitiva.”
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