BFerraz assina experiência imersiva para lançamento dos novos dispositivos Galaxy da Samsung no Brasil

Inspirada no universo street de Nova York, ação CITY TAKEOVER conecta inovação e cultura urbana para apresentar os novos Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, além do Galaxy Watch8 e Galaxy Watch8 Classic, a formadores de opinião e criadores de conteúdo.

Pedro Aguirra

30.07.2025

BFerraz assina experiência imersiva para lançamento dos novos dispositivos Galaxy da Samsung no Brasil

A Samsung apresentou no Brasil seus novos dispositivos Galaxy Z Fold7, Galaxy Z Flip7, Galaxy Watch8 e Galaxy Watch8 Classic com uma ação imersiva criada pela agência BFerraz, integrante do ecossistema B&Partners. A campanha, intitulada CITY TAKEOVER, foi inspirada no lançamento global da marca em Nova York e adaptada ao cenário urbano brasileiro.

A estratégia busca conectar os novos produtos da marca a comunidades influenciadas por expressões culturais como skate, fotografia e corrida. A ação foi desenvolvida como uma jornada urbana e criativa, com foco na integração entre tecnologia, estilo de vida e cultura de rua.

“Queríamos traduzir a potência do lançamento global para um contexto local, criando experiências que dialogassem com a estética urbana e os interesses reais das pessoas que usam esses produtos, como fotografia, produtividade, movimento e autocuidado”, afirma Diogo Bonaparte, diretor de criação da BFerraz.

Entre os destaques do projeto estão ativações modulares, kits especiais para convidados e a comunicação visual completa da ação. O conteúdo também será desdobrado nos canais proprietários da Samsung Brasil.

Novos dispositivos: design, inteligência artificial e bem-estar

O Galaxy Z Fold7 apresenta câmera principal de 200 MP — a primeira com essa resolução em um smartphone dobrável —, tela expansiva de 8 polegadas, design mais fino e leve (8,9 mm dobrado e 4,2 mm aberto), além de integração com o Gemini Live, permitindo compartilhamento de tela ou câmera e recursos de produtividade com inteligência artificial.

O Galaxy Z Flip7 traz uma nova versão da FlexCam, além de acesso ao Gemini Live diretamente na tela externa Super AMOLED de 4,1 polegadas. O modelo ganhou design mais fino e aprimoramentos em câmera e funcionalidade, voltado à captura de selfies e vídeos sem necessidade de desdobrar o aparelho. Já o Galaxy Z Flip7 FE amplia o acesso à tecnologia dobrável, com funcionalidades presentes nos modelos principais.

Na linha de wearables, o Galaxy Watch8 e o Watch8 Classic contam com novos sensores, AI integrada e design ergonômico no estilo almofadado. Os dispositivos incluem recursos como Avaliação de Antioxidantes, Carga Vascular, monitoramento de apneia do sono e um treinador de corrida personalizado, com dados sincronizados ao aplicativo Samsung Health. Os modelos também contam com o assistente Gemini, rodando no sistema Wear OS 6.

A ação da BFerraz busca representar a proposta de design e inovação dos novos produtos da Samsung por meio de experiências que associam os dispositivos a vivências cotidianas e culturais, reforçando o posicionamento da marca junto ao público urbano e conectado.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões