Bahia e PUMA lançam terceiro uniforme para temporada 2025

Uniforme na cor vinho reforça conceito “Bahia de Todas as Artes” apresentado na HOME & AWAY, que celebra a cultura baiana e a identidade nordestina

Pedro Aguirra

08.08.2025

Bahia e PUMA lançam terceiro uniforme para temporada 2025

O Esporte Clube Bahia SAF e a PUMA Brasil lançaram nesta sexta-feira (8) o novo uniforme THIRD para a temporada 2025. A peça estreia no sábado (9), na partida contra o Fluminense, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O design do uniforme utiliza o sol como elemento central, simbolizando força e transformação. O fundo vinho recebe sóis em contorno amarelo, inspirados na luz intensa do sertão e na arte nordestina. O modelo tem gola careca, visual limpo e traz o sign off “Tropical, Novo e Marginal” em tipografia exclusiva.

O lançamento integra a campanha “Bahia de Todas as Artes”, apresentada em março para as camisas HOME e AWAY, e agora desdobrada no capítulo “Tropical, Novo e Marginal”. A divulgação inclui filme com trilha original, direção autoral e participação de artistas da nova cena do Nordeste.

“Nosso terceiro uniforme é uma afirmação da força criativa da Bahia e do Nordeste. Buscamos uma camisa que fosse além do convencional, algo que causasse impacto visual e ao mesmo tempo carregasse um discurso”, afirmou Rafael Soares, diretor de Marketing do Bahia.

A diretora de Marketing da PUMA, Luciana Soares, ressaltou o caráter cultural do projeto: “O novo design mostra como o futebol também é sobre contar histórias, resgatar memórias e provocar emoções. Contar com um parceiro como o Bahia é extremamente gratificante, estamos felizes com o resultado”.

O uniforme será vendido em diferentes versões: “Jogador” (R$ 499,99, do P ao EGG adulto), “Torcedor” (R$ 329,99, do P ao EGG adulto), infantil (R$ 249,99, do 8 ao 16) e feminina (R$ 329,99, do PP ao EGG). Todas contam com tecnologia dryCELL da PUMA e selo holográfico de autenticidade. A venda começa nesta sexta nas lojas PUMA do Morumbi Shopping (SP) e Salvador Shopping, e nos canais oficiais do clube. A partir de domingo (10), estará disponível em redes como Centauro e Netshoes.

Assista ao filme: https://www.instagram.com/p/DND4WeVRmcP/

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões