Novelis recicla 20 bilhões de latas e reforça liderança na economia circular do alumínio
Novelis responde por 60% das latas recicladas no Brasil e ajuda país a manter índice recorde de 97,3% no reaproveitamento do alumínio.
Produtora fundada por Roger Nunes aposta em criatividade humana e estrutura modular para atender agências e marcas
Pedro Aguirra
25.08.2025
A Balboa Filmes chega ao mercado com a proposta de simplificar processos no audiovisual, unindo agilidade, alto padrão técnico e uma abordagem colaborativa. A produtora, que atua em campanhas publicitárias, clipes, séries, filmes e outros formatos, busca se posicionar como extensão dos times de criação e marketing de agências e marcas.
Fundada por Roger Nunes, profissional com mais de 25 anos de experiência em empresas como Leo Burnett, Wunderman, Y&R, Publicis e Nubank, a Balboa Filmes se apoia em uma operação enxuta e adaptável. “A Balboa nasceu para fazer diferente. Sabemos que a tecnologia é uma aliada, mas acreditamos que a criatividade humana e a empatia no processo continuam sendo insubstituíveis. Nossa missão é produzir com alma, respeitando a ideia original e tornando a jornada mais fluida e menos burocrática para todos os envolvidos”, afirma Nunes.
O núcleo criativo da produtora reúne diretores com atuação em projetos nacionais e internacionais. Entre eles estão Alê Henri (Google, Samsung, Havaianas, Pepsico, oBoticário, com prêmios como Cannes, Clio e Effie Awards), Paula Buarque (Netflix, HBO Max, Star+ e YouTube Originals), Thiago Eva (indicado ao Emmy Internacional e diretor de “Sintonia”, da Netflix), Thiago Vieira (Natura, Bradesco, Samsung, P&G, Ambev, com premiações como Profissionais do Ano e New York Festivals), Sergio Glasberg (moda e atuação), Ro Cabral (Cannes Lions e YouTube Works), Daniel Bontempo (três Leões em Cannes) e Camila Simon (com mais de 30 anos de experiência em publicidade e direção de documentários e ficção).
O portfólio inicial da Balboa inclui trabalhos para Usaflex, Swift e Óticas Diniz, e a produtora já planeja expandir sua atuação para documentários, séries para streaming e longas-metragens.
Antes conhecida como pa6.com.br, a empresa passou por um reposicionamento e agora assume a identidade Balboa Filmes, refletindo sua nova fase e foco total em produção audiovisual com estratégia, criatividade e execução de ponta.
Novelis responde por 60% das latas recicladas no Brasil e ajuda país a manter índice recorde de 97,3% no reaproveitamento do alumínio.
Ação durante jogo do São Paulo integra estratégia que incentiva declarações de amor
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo