Banco do Brasil lança campanha sobre sustentabilidade em NY

Campanha ‘All Amazônia’ ocupa todos os principais painéis da famosa avenida de Nova York.

Adnews

19.09.2023

Banco do Brasil lança campanha sobre sustentabilidade em NY
Banco do Brasil lança campanha sobre sustentabilidade e domina Times Square

BB na Times Square. (Foto: Divulgação/WMcCann)

Considerado o banco mais sustentável do mundo pela quarta vez, o Banco do Brasil realiza uma série de agendas institucionais nesta semana, em Nova York (EUA). As agendas tiveram início em debates na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), com a presidenta do BB, Tarciana Medeiros, levando as mensagens da pauta ESG, com foco nos compromissos públicos do banco com o meio ambiente e a diversidade. Além disso, o BB também está realizando negócios em NY e comunicando sua imagem de sustentabilidade de forma global, aproveitando que os holofotes do mundo estarão voltados para a cidade, diante da realização da Assembleia Geral da ONU.

Para ressaltar esse posicionamento, o banco apresenta sua nova campanha, ‘All Amazônia’, que faz parte do movimento mundial para conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e a recuperação de matas degradadas, bioeconomia e valorização da população que vive na Amazônia.

“O BB quer ser reconhecido como protagonista mundial em práticas e negócios sustentáveis no sistema financeiro, e já estamos fomentando captações em negócios sustentáveis, incluindo toda a cadeia de crédito de carbono, além de nossa atuação ampla em mercado de capitais, no agronegócio e na agricultura familiar do Brasil. Por isso, estamos em Nova York participando de reuniões com diversos investidores externos e organismos multilaterais, para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, adianta Tarciana, indicando mais uma agenda de negócios que o banco vem liderando não apenas no Brasil, mas no mercado internacional.

‘All Amazônia’ na Times Square

Lançada nesta terça (19), a nova campanha do BB ocupa todos os principais painéis da Times Square de forma sincronizada, dominando a região mais famosa de NY para promover e apoiar a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia, ressaltando sua biodiversidade e sua potência. Criada pela agência WMcCann, a comunicação mostra a Amazônia viva além da floresta, reforçando sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores. O rapper indígena do povo Guarani Mbyá, Orewá, é quem dá voz ao filme, que você confere na íntegra abaixo.

Com a campanha, o banco também vai comunicar dois novos compromissos de sustentabilidade, que focam na conservação e no reflorestamento, e no desmatamento ilegal zero.

“Reconhecemos os desafios que temos para o futuro e trabalhamos para exercer um papel transformador na sociedade, nos negócios e no planeta. A nova campanha vem para contar como estamos evoluindo com nossos compromissos e comunicar a nossa Amazônia de forma sensível e enriquecedora. Somos apoiadores da cultura nacional há mais de 30 anos. Esse movimento ‘All Amazônia’ também destaca a cultura brasileira, reforçando o nosso posicionamento de marca de forma próxima e relevante aos nossos clientes, encerrando a programação desta intensa agenda de negócios em torno da pauta ESG”, explica Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.

Além dos painéis na Times Square, a estratégia de mídia 360º conta com filme e ações na TV aberta e payTV, mídia exterior e mídia digital, sempre direcionando o público a conhecer as iniciativas que o Banco do Brasil apoia dentro do tema.

“Queremos levar a potência da nossa Amazônia e a mensagem do Banco do Brasil aos lugares mais plurais do mundo, e este é um momento assertivo para estarmos na Times Square. Todos os materiais da campanha foram pensados e criados especialmente para transmitir sua grandiosidade em todos os detalhes”, comenta Patricia Andrade, VP executiva, diretora-geral de Brasília e head of Growth da WMcCann.

Ainda parte da estratégia da campanha, nesta quarta (20), o Banco do Brasil apresenta o espetáculo artístico ‘Pororoca’ no Central Park. O evento vai reunir grandes nomes da música brasileira, como Fafá de Belém, Carlinhos Brown e Baiana System, Olodum, UAPI – Amazônia Percussiva, Glicéria Tupinambá, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, Aíla, Kaê Guajajara, Owerá, Jéssica Silva, DJ Méury, Djuena Tikuna, Patricia Bastos e Tiganá Santana.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental