PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A Baterias Moura lança nova campanha publicitária com foco no papel central da bateria no funcionamento dos veículos, destacando o componente como uma espécie de central de comando. Criada pela…
Adnews
20.05.2025
A Baterias Moura lança nova campanha publicitária com foco no papel central da bateria no funcionamento dos veículos, destacando o componente como uma espécie de central de comando. Criada pela agência Ampla, a ação aposta em uma narrativa lúdica e didática para explicar como a bateria alimenta os diversos sistemas do carro, indo além da abordagem técnica tradicional.
“A ação traz abordagem didática, lúdica e até inusitada sobre o funcionamento da bateria automotiva. Em vez de explorar apenas aspectos técnicos do produto, coloca o componente de energia no centro da ação, como uma espécie de painel de controle responsável por alimentar os dispositivos no carro”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
O filme publicitário apresenta situações cotidianas em que o motorista aciona comandos como abrir janelas, ligar o ar-condicionado, ativar o piloto automático e acender os faróis. A proposta é revelar o sistema complexo que opera por trás de gestos aparentemente simples, com a bateria assumindo protagonismo na narrativa.
Personagens como o engenheiro-chefe e seu assistente, já conhecidos de campanhas anteriores da Moura, reaparecem como operadores dessa “central de comando”. Os conteúdos foram desenvolvidos para diferentes formatos e plataformas, reforçando a marca como um hub de soluções em energia e reposição automotiva.
A estratégia de comunicação inclui veiculação em TV, rádio, plataformas digitais, redes sociais, mídia exterior (OOH/DOOH) e materiais para pontos de venda, ampliando a presença da marca.
“Nosso objetivo é mostrar que Moura vai além da fabricação de baterias. Somos uma empresa de tecnologia e inovação, conectada com os desafios da mobilidade atual e futura. Essa campanha ajuda a traduzir isso com clareza e sensibilidade”, afirma Andrea Lyra, diretora de Marketing da empresa.
A nova campanha também reforça a parceria de quase 15 anos entre Moura e Ampla. “Cada campanha é um novo desafio nessa relação e na criação de referência da marca no cenário nacional. É gratificante ter a confiança da Moura para construir essa história com consistência e ambição criativa”, conclui Daniela Koury, diretora de Negócios da Ampla.
Veja:
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.