BAW Clothing se inspira em arte urbana e graffiti em anúncios de rua e metrôs de São Paulo

Ação contempla o patrocínio à Women on Walls, plataforma mundial de ensino em artes visuais exclusiva para mulheres

Adnews

26.04.2022

BAW Clothing se inspira em arte urbana e graffiti em anúncios de rua e metrôs de São Paulo

A BAW Clothing, marca de moda streetwear que integra o grupo Arezzo&Co, estreia, hoje, uma de suas principais campanhas do ano inspirada em arte urbana e intervenções de graffiti em anúncios de rua e nos metrôs de São Paulo.

BAW Clothing se inspira em arte urbana e graffiti em anúncios de rua e metrôs de São Paulo
Imagem: Divulgação/BAW Clothing

O objetivo é reverenciar uma das mais icônicas artes de rua do mundo e que faz parte da cultura da BAW – o grafitti. A ação celebra o lançamento da “Logomania 2022”, drop de produtos da marca, que traz de volta a tendência de inúmeros logotipos estampados nas peças de roupa.

A campanha trará uma série de intervenções artísticas nas fotos de modelos usando os looks do drop, com grafittis e ilustrações desenvolvidos por Edu Ribeiro, artista plástico carioca, e também pela grafiteira Nihao, um dos principais nomes femininos em ascensão na arte urbana do Brasil. A iniciativa contempla, ainda, o patrocínio à Women on Walls, plataforma de profissionalização em artes visuais exclusiva para mulheres.

Toda ação acontecerá a partir do dia 27 de abril, nas redes sociais da BAW e dos artistas, além de OOH nas principais estações das linhas vermelha e amarela do Metrô de SP, e também em pontos de ônibus e relógios de rua. Também haverá um vídeo com takes da sessão de fotos das modelos, artistas trabalhando nas intervenções das fotos, máquinas na gráfica imprimindo as artes, finalizando com a instalação das peças no metrô, que será veiculado nas redes da marca.

“A Baw se inspira nas tendências mundiais de cultura e queremos nos posicionar cada vez mais como uma marca de streetwear. Acreditamos na arte para transformar a moda e, por isso, convidamos dois jovens artistas gráficos que representam um novo olhar sobre a arte de rua para trazer visibilidade a essa movimentação”, afirma Bruno Karra, CEO da BAW Clothing.

Já a parceria com a Woman on Walls consiste em financiar iniciativas para mapear novas artistas de todo o país. A ideia é que essas mulheres tenham uma série de programações atreladas à BAW, por exemplo, workshops, pinturas de murais em parceria com a marca e até mesmo coleções desenvolvidas em parceria com esses nomes.

Women on Walls é uma plataforma aberta, colaborativa, gratuita e mundial de ensino livre e financiamento para a profissionalização exclusiva das mulheres nas artes visuais, criado em 2020, com idealização e curadoria de Marina Bortoluzzi, e realização pelo Instagrafite. Neste ano, a organização lançará um portal que funcionará como um glossário com perfil de mulheres artistas de todo o mundo.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental