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A BB Seguros, em parceria com a Eagle Agência, lançou o projeto “Play na Proteção”, uma experiência em realidade virtual que busca tornar o universo dos seguros mais acessível e…
Adnews
28.05.2025
A BB Seguros, em parceria com a Eagle Agência, lançou o projeto “Play na Proteção”, uma experiência em realidade virtual que busca tornar o universo dos seguros mais acessível e engajador. Desenvolvido com apoio da CI&T, especializada em transformação tecnológica, o game apresenta uma jornada interativa com linguagem lúdica e informativa.
A iniciativa surgiu após participação da equipe criativa da Eagle no SXSW 2024, onde foram identificadas tendências de uso da tecnologia para educação de marca e engajamento. O projeto é customizado para óculos de realidade virtual e tem como objetivo simplificar conceitos do setor, tradicionalmente considerados complexos.
A primeira ativação ocorreu na sede da Brasilseg, empresa da BB Seguros, com ambientação tematizada e participação de colaboradores e convidados. No game, o usuário interage com situações do cotidiano para compreender a aplicação prática de diferentes modalidades de seguros, com uso de storytelling e elementos gamificados.
“A escolha estratégica pelo setor de seguros foi guiada pela sinergia identificada pela equipe de Marketing da Brasilseg, assegurando um alinhamento preciso com as demandas atuais do mercado e reforçando a importância de ações conectadas às novas expectativas de valor, experiência e propósito”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.
O jogo também está disponível para smartphones via QR Code, o que amplia seu alcance e permite ativações adaptadas a diferentes eventos e públicos. “Dar vida ao ‘Play na Proteção’ foi uma jornada colaborativa, unindo criatividade e propósito para traduzir, de forma leve e envolvente, a proposta da BB Seguros”, comenta Lucas Dib, head de Immersive & Gaming da CI&T.
“Buscamos constantemente conscientizar a sociedade sobre a importância da cultura de proteção, promovendo ações que reforcem seu valor e impacto no dia a dia. O ‘Play na Proteção’ é um exemplo concreto de como a tecnologia pode ser usada com propósito”, afirma Kelly Tassinari, gerente de Planejamento de Marketing da Brasilseg.
Segundo as empresas envolvidas, o projeto teve retorno positivo de participantes e executivos, destacando a gamificação como ferramenta para informar e fortalecer o vínculo com a marca.
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