São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Em iniciativa inédita no Brasil e no mundo, Beats cria fundo Cripto com impacto social em parceria com a ONG Voz das Comunidades
Adnews
22.11.2022
A Beats, a bebida de todas as festas, entra com tudo na Web3. Mas calma, não estamos falando sobre uma nova opção de drink ou daquela festa exclusiva e nova na cidade – o foco aqui está no universo virtual e nas artes digitalizadas. Assim, o projeto Beats Comunidade NFT chega com o lançamento de seus primeiros colecionáveis digitais e ativa sua comunidade de artistas e parceiros para colaborarem com um propósito: impulsionar o funk no Brasil por meio de blockchains, tornando-se a primeira marca a criar um fundo cripto com impacto social.
Como parceira do projeto, a ONG Voz das Comunidades é o elo que conecta a marca com a música e reforça o compromisso social da ação. Ao todo, foram colocados à venda 30 colecionáveis digitais – conhecidos também como NFTs – os non fungible tokens, ou em português, “token não fungível”, um ativo digital de propriedade única e que não pode ser copiado ou replicado. É por meio deles que será possível investir nesse fundo da marca para apoiar instituições que fomentem a cena cultural do funk no Brasil.
Os colecionáveis digitais foram desenvolvidos pela Lumx Studios e pela Monnos, startups brasileiras que conectam negócios e marcas à Web3 usando tecnologias proprietárias. De forma customizada e alinhada à estratégia da marca, a plataforma permite que Beats acompanhe o engajamento, entenda os desejos de sua comunidade e identifique oportunidades para engajar e trazer novas iniciativas aos clientes.
“A união de NFTs e música nos permite entrar em mercados diversos, unindo universos diferentes, fazendo com que artistas alcancem outros mercados e a gente ajude arte a ser vista como um investimento.”
A escolha da tecnologia blockchain reforça o compromisso de Beats com a transparência e distribuição do valor arrecadado com o projeto. A certeza de estar direcionando o investimento a organizações com compromisso cultural vem por meio de uma parceria de longa data com a ONG Voz das Comunidades.
“Essa parceria com uma marca como Beats impulsiona cada vez mais o trabalho desenvolvido por nós nas comunidades do Rio de Janeiro e, também, dessas instituições envolvidas diariamente com o funk. O ineditismo da escolha de uma tecnologia, para gerar recursos a essas organizações dá uma dimensão da importância dessa iniciativa.”
De acordo com Thais Soares, diretora da marca Beats, “A proposta é construir Beats como uma marca culturalmente ativa, no qual o funk é uma das plataformas. Nossa missão é usar as alavancas de inovação da marca para somar ao movimento cultural. E encontramos nessa iniciativa um jeito único para fortalecer quem trabalha em prol do ritmo”, destaca. O lançamento oficial da Beats Comunidade NFT será dia 18 de novembro.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.