Beefeater aposta em realidade aumentada para apresentar nova garrafa

Beefeater está de cara nova. Para comemorar o novo visual da garrafa, a Pernod Ricard aposta em inovação e apresenta uma experiência em realidade estendida que permite que amantes da bebida não…

Adnews

11.06.2021

Beefeater aposta em realidade aumentada para apresentar nova garrafa

Beefeater está de cara nova. Para comemorar o novo visual da garrafa, a Pernod Ricard aposta em inovação e apresenta uma experiência em realidade estendida que permite que amantes da bebida não só conheçam o novo modelo e rótulo da garrafa, mas que interajam e brinquem com ela em 360 graus. A ação, que usa realidade aumentada aplicada diretamente em peças de anúncios programáticos e não tem necessidade de download ou instalação de nenhum aplicativo foi criada pelo RYOT Studio, estúdio de produção de branded content e storytelling imersivo da Verizon Media, em parceria com a agência Mirum.

https://youtu.be/hH8Fb2iCais

Os consumidores que forem expostos às peças poderão acessar a experiência no mobile também combinando o mundo real e virtual, já que é possível visualizar a garrafa inserida em móveis como aparadores, adegas e bares, além de outras superfícies. Tudo isso em proporções reais. “Esse ano demos um passo importante rumo à modernização da embalagem do nosso gin icônico. Por meio da realidade aumentada o consumidor pode ver em detalhes todas essas mudanças. Vemos sempre a tecnologia e inovação como aliados para nossos lançamentos e apoio de projetos desse tipo” diz, Patricia Cardoso, diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

“Ser parceiro de uma empresa como a Pernod Ricard Brasil é um prazer. A marca nos dá a oportunidade de trazer inovação e pioneirismo em várias frentes, como no caso desse nosso último trabalho, feito pela primeira vez no país”, comenta Robson Ortiz, CEO da Mirum.


O WebAR, que leva 3D inserido diretamente no anúncio veiculado via DSP (demand side platform) da Verizon Media, é o primeiro do tipo lançado pela companhia no Brasil e representa o futuro da publicidade digital. De acordo com a consultoria IDC, a projeção é que os gastos com publicidade em realidade estendida cresçam 71% em todo o mundo até 2022.

“Em meio ao excesso de informação, os consumidores querem cada vez mais ser protagonistas de experiências relevantes. Estamos muito felizes em trabalhar com marcas como a Pernod Ricard, que querem se conectar de forma escalável e em outro patamar com os fãs de Beefeater”, avalia Ana Raquel Hernandes, Head do RYOT Studio.

Como participar da experiência Beefeater:



⦁ Ao ser impactado pelo anúncio digital, no desktop, celular ou tablet, o usuário pode escolher se quer interagir com a garrafa na própria peça, via 3D, ou se prefere vê-la em realidade aumentada. Se optar pela segunda, basta clicar no call to action ‘Veja a garrafa em Realidade Aumentada’.

⦁ Sem necessidade de instalação de aplicativo ou solução, o usuário será direcionado ao site da experiência, onde confirma que é maior de 18 anos e pode interagir com o produto. No smartphone e tablet, é possível ainda abrir a câmera e projetá-la em ambientes, servindo-se das proporções reais do produto.

FICHA TÉCNICA
Agência: Mirum
Campanha: Beefeater
Cliente: Pernod Ricard
Produto: Beefeater
CEO: Robson Ortiz
Diretora de Atendimento: Patricia Rogoski
Gerente de Atendimento: Daniele Lara e Carolina Sadalla
Executiva de conta: Beatriz Mendes e Daniela Buso
Diretora de Mídia: Camila Vaz
Gerente de Mídia: Ana Candido
Coordenadora de Mídia: Edla Miranda
Analistas de Mídia: Anne Nunes, Gabrielle Canivier, Vitor Brito e Natally Navarro
Aprovado por: Rafael Farah Reis, Bruna Melo, Thiago Trevisan, Gabriel Fakri, Carlos Harres

Parceiro de Mídia e Produção: Verizon Media / RYOT Studio
Sales:
Thiago Bispo | Head of Industry
Rafael Krausz |Account Director
Cibele Perandin| Account Manager
Fernando Oliveira | Account Manager
Ana Raquel Hernandes – Head of RYOT Studios
André Sene – Executive Producer/Creative Tech Consultant

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