Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicadora social Viviane Duarte em 2016, já impactou positivamente a vida de mais de 2 mil meninas em São Paulo, além de atuar em…
Adnews
11.10.2019
O Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicadora social Viviane Duarte em 2016, já impactou positivamente a vida de mais de 2 mil meninas em São Paulo, além de atuar em 10 estados do país. No Dia Internacional da Menina, (11), o instituto realizará o seu primeiro Festival Plano de Menina, no maior museu da América Latina, o MASP, com uma programação inspiradora e que trará histórias reais de meninas da periferia que estão conquistando seus planos por meio do projeto e transformando não só sua realidade, mas como de toda sua família e comunidade – com uma nova visão de mundo e conexões com propósito que são realizadas.
Para a divulgação do evento, a agência de publicidade BETC/Havas criou toda a identidade visual e os materiais de comunicação para a ocasião, além de ter trazido insights para a realização do mesmo. As peças trazem o conceito “O nó na garganta é só 1 motivo para falar mais”, em apoio à iniciativa.
“O Plano de Menina é um projeto incrível da Vivi Duarte e nós, como BETC/Havas, que temos lideranças femininas no nosso DNA e no board de diretores, não podemos deixar de apoiar, de incentivar e de ajudar a colocar esse grande projeto na rua. Ajudar esse evento a acontecer é mais do que um privilégio, é uma obrigação nossa, como uma agência que acredita na diversidade e no equilíbrio de gêneros”, ressalta a diretora executiva de criação Andrea Siqueira.
“Este festival é um momento muito importante para o Plano de Menina. Estamos nos tornando Instituto e ter ao lado a BETC/Havas para nos ajudar a contar esta história por meio de suas peças criativas e vibrantes nos entusiasmam muito. Este festival ficará marcado em nossa história de forma muito especial e traremos muitas mulheres e meninas inspiradoras para o palco para aprendermos juntas a sermos cada dia mais protagonistas de nossas histórias”, celebra Viviane Duarte.
O evento contará com painéis liderados por Jules de Faria, do Think Olga, Ellora e Xan Ravelli, entre outras influenciadoras com propósito, além de shows de cantoras como a Rapper Yzalu e Banda As Valquirias, com a apresentação da jornalista Joyce Ribeiro, que será uma das mestres de cerimônia do evento.
No Festival haverá a divulgação de uma pesquisa inédita sobre a visão de futuro das meninas brasileiras e o lançamento oficial do mini documentário “Me dá uma licença”, co-criado pelas meninas que participam do projeto.
Com uma metodologia que promove a autoestima, a confiança e o protagonismo de meninas pelo Brasil, o Instituto Plano de Menina tem módulos de oficinas sobre educação financeira, empreendedorismo, liderança, programação, direito, cidadania, inteligência emocional e outros temas. Após passar pela jornada de 08 meses de cursos, a menina se forma pelo projeto e é encaminhada à vagas de emprego de jovem aprendiz por meio de parcerias do Instituto com grandes empresas como Unilever, Amaro, Pepsico, Bayer, Omie, entre outras.
Ficha técnica:
Agência: BETC/Havas
Cliente: Plano de menina
Produto: Festival Plano de menina
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Gabriel Sotero, Murilo Melo
Criação: Milena Cabral, Eduarda Germano, Jaqueline Zaccari, Raul Freitas Lima
Marcas e Negócios: Natália Oska
Comunicação & PR: Bia Torrealba, Natália Oska
Produção: Anna Luisa Ferraz, Andrea Carmassi
Produção Gráfica: Gilmar Souza
Arte final: Marcio Brusaferro
Fotógrafo: Estúdio Genga
Fornecedores: P+E, Alphagraphics
Aprovação do cliente: Viviane Duarte, Bruna Biffi, Luz Ericka Tinini, Antonia Cruz
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA