Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A 12ª edição da Brasil Game Show terminou neste domingo, (13), e a Acer apresentou um portfólio de produtos completo como notebooks, desktops, monitores, projetores e acessórios gamers. Entre as novidades do…
Adnews
14.10.2019
A 12ª edição da Brasil Game Show terminou neste domingo, (13), e a Acer apresentou um portfólio de produtos completo como notebooks, desktops, monitores, projetores e acessórios gamers. Entre as novidades do estande os principais lançamentos da marca anunciados em feiras internacionais, como CES, GPC, Computex e IFA. Entre os produtos, a cadeira Predator Thronos, elevou a experiência gamer a um novo nível e mergulha o usuário no jogo, chama a atenção do público.
Fabiola Campos, diretora de marketing da Acer explicou sobre o evento, estratégias e parceria. Confira:
Fale sobre o evento
O nosso principal objetivo é que as pessoas venham no estande, que eles conheçam a a Acer e a Predator, e tenham experiência. Então, toda a parte de ativação é voltado para que as pessoas tenham experiências diferentes e consigam no final ir para a grande experiência que é a cadeira Predator Thronos. Tudo é pautado em sentir como joga, como é jogar com os nossos aparelhos, para ter a experiência 360.
Buscar a emoção do gamer e consumidor
Justamente. Não viemos com uma pegada comercial e sim com experiência, nós conseguimos pegar um briefing que aconteceu no mundo, principalmente de Predator e trouxemos essa experiência para o evento.
Qual a estratégia de marketing da Acer?
No evento temos uma estratégia muito focada em divulgar a marca Predator e daqui em diante queremos que as pessoas entendam o que é Predator e Acer. Nós somos líderes no mercado no segmento gamer há mais de um ano e meio, voltamos essa liderança e queremos focar muito nisso. Então, todos os eventos e participaçōes, tudo que vamos fazer será nessa pegada mais gamer, entendendo o público e participando desse momento.
Com o crescimento do mercado, acaba mudando a estratégia?
Sim. Quando percebemos que o Brasil estava respondendo muito bem para esse mercado que era uma incógnita há um tempo, porque foi uma mudança das pessoas pararem de jogar em PC e mudar para o notebook. Nosso produto é o melhor do mercado, reconhecido tecnicamente por pessoas da área e para quem realmente joga. Então tivemos que mudar um pouco a estratégia e aproveitar esse crescimento. Seguimos toda a estratégia de marketing renovada para essa linha mais gamer e para atender esse público respondendo de acordo com o que eles precisam.
Fale um pouco sobre a parceria com os patinetes, (veja aqui)
Nós fizemos uma parceria com a Grow, que é a empresa que trabalha com a Grin de patinetes, e de quinta-feira, (10), a domingo, (13), nós temos estaçōes saindo do Tiete trazendo até a porta da feira com os patinetes totalmente pagos pela Acer. A parceria é para ajudar na mobilidade, mas também fazer com que as pessoas tenham essa pegada mais sustentável. Então fizemos uma brincadeira e vamos divulgar o quanto economizaremos de gasolina e de gás carbônico na atmosfera. Queremos direcionar a tecnologia com sustentabilidade, esse é o intuito da parceria.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA