Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores
Marca do Grupo HEINEKEN aposta em experiências imersivas e promoções estratégicas para marcar presença no ponto de venda e celebrar a paixão pelo futebol
Marca reforça parceria com a Casa Ronald McDonald ABC e apoia o McDia Feliz 2025 com doação de materiais e ações solidárias
Pedro Aguirra
21.08.2025
No dia 23 de agosto acontece o McDia Feliz 2025, considerada a maior campanha de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Neste ano, a ação beneficiará 75 projetos de 48 instituições com atuação direta na oncologia pediátrica, entre elas a Casa Ronald McDonald ABC, localizada em Santo André (SP).
A BIC participa da campanha e estará presente em algumas unidades do McDonald’s, em São Paulo, com uma ativação especial de colorir utilizando produtos BIC Kids e distribuição de brindes. A iniciativa faz parte do compromisso da marca com a educação, a criatividade e o bem-estar das futuras gerações.
Com o slogan “O Futuro em Suas Mãos”, a ação busca engajar a população do Grande ABC a contribuir para transformar a realidade de crianças e adolescentes em tratamento oncológico. A Casa Ronald oferece hospedagem, alimentação, apoio psicossocial e transporte para hospitais parceiros.
Neste ano, a BIC doará mais de 900 caixas de lápis de cor BIC Kids, que estarão nos kits promocionais do McDia Feliz. “Acreditamos no poder da criatividade como ferramenta de transformação. Apoiar a Casa Ronald McDonald ABC e o McDia Feliz é uma forma de colocar nossos valores em prática, levando não só nossos produtos, mas também esperança, cor e apoio para quem mais precisa”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina.
A parceria entre a BIC e a Casa Ronald McDonald ABC também apoia o espaço recreativo da Casa, que promove atividades lúdicas e educativas para crianças e famílias.
Os tíquetes antecipados do Big Mac já estão à venda por R$ 20 no site casaronaldabc.org.br/mcdiafeliz e podem ser trocados no dia 23 em qualquer McDonald’s participante do país. Também estarão disponíveis kits com camiseta, bag, chaveiro, caderno de colorir e lápis de cor BIC Kids. Toda a renda será revertida para a manutenção dos serviços da Casa.
Além das ativações no dia do evento, a BIC promoveu um encontro de pintura no Shopping ABC, em Santo André, e seguirá com oficinas de colorir e distribuição de brindes em unidades do McDonald’s. Algumas lojas também receberão a visita do McAmigo Tio Paulo (@paulobonavides), embaixador da campanha.
O McDia Feliz 2025 terá programação especial em restaurantes do Grande ABC, incluindo unidades em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá.
Marca do Grupo HEINEKEN aposta em experiências imersivas e promoções estratégicas para marcar presença no ponto de venda e celebrar a paixão pelo futebol
Ação ocupa espaços urbanos com poltronas de amamentação para estimular o diálogo sobre liberdade e respeito à amamentação em locais públicos; iniciativa marca também o lançamento do novo Extrator de Leite Manual Essential
Pela segunda vez a marca estará presente no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, a empresa terá como principal proposta criativa a tecnologia e a inovação para contagiar o público nos cinco dias de festival