BIC usa reverse em nova campanha assinada pela OMG Brasil

A BIC lançou neste mês sua nova campanha institucional no Brasil. Com o conceito “Acenda sua chama com BIC”, a iniciativa propõe um reposicionamento emocional da marca e busca reforçar…

Adnews

26.06.2025

BIC usa reverse em nova campanha assinada pela OMG Brasil

A BIC lançou neste mês sua nova campanha institucional no Brasil. Com o conceito “Acenda sua chama com BIC”, a iniciativa propõe um reposicionamento emocional da marca e busca reforçar sua presença nos momentos cotidianos e simbólicos da vida dos brasileiros. A ação será veiculada nacionalmente até novembro.

A campanha marca uma mudança de enfoque ao extrapolar os atributos funcionais de isqueiros e acendedores. “Com a nova campanha ‘Acenda sua Chama com BIC’, queremos ir além da já conhecida e comprovada funcionalidade do produto e tocar o coração das pessoas”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC Brasil e Argentina. “Queremos mostrar uma conexão real com momentos de celebração e união, momentos sempre ligados com uma ocasião de chama.”

Criada para fortalecer a comunicação institucional da categoria, a campanha inclui três filmes gravados em plano-sequência e em reverse. As peças ilustram situações como aniversários, jantares e churrascos, destacando a presença discreta, porém essencial, dos produtos BIC nesses contextos. A estratégia visual preserva o tom lúdico da marca, com cores vibrantes e linguagem acessível.

O plano de mídia contempla uma ampla gama de canais, incluindo YouTube, Instagram, TikTok, Globoplay, o programa MasterChef na Band TV e plataformas digitais como Meta, Equativ e Adsmovil. A diversidade de histórias busca ampliar a identificação com o público ao retratar cenas do cotidiano brasileiro.

Segundo Elder Oliveira, Chief Creative Officer da Omnicom Media Group Brasil, o objetivo é tornar a BIC uma marca emocionalmente relevante no território das chamas. “Nosso desafio é comunicar que essa chama que aproxima e proporciona uma conexão mais profunda sempre esteve em cada um dos consumidores da marca, presente no país há quase 50 anos.”

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental