São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A franquia de sucesso no mundo dos games, finalmente vai ganhar sua própria versão live action para o streaming
Adnews
17.02.2022
A Netflix anunciou ontem, dia 17 de Dezembro, que está produzindo uma adaptação da franquia de games BioShock. O anúnico inesperado foi feito através das redes sociais da empresa de streaming. Ainda que detalhes maiores não tenham sido dados, a participação da Take Two Interactive e da 2K no projeto é certa.
“Todos nós fazemos escolhas, mas, no final, são nossas escolhas que nos fazem”.
A frase faz refêrencia a própria franquia BioShock no mundo dos games. A série se passa nos anos 1960 e aborda a história de Jack. O protagonista caí no oceano e descobre uma cidade imaginada para ser uma utopia, chamada de “Rupture”, no entanto, ele percebe que tudo começou a dar errado depois de um tempo.
O primeiro game da franquia foi lançado em 2007 para Playstation 3, XBox 360 e PC. Desde então a saga se tornou um sucesso, tanto por sua jogabilidade quanto pelo roteiro. O último jogo relacionado a história foi BioShock Infinite, que foi lançado em 2013. Entretanto, em 2016, uma coletânea dos jogos anteriores foi disponibilizada.
Não é a primeira vez que a ideia de um live action adaptando a história da saga BioShock é colocada em pauta. Os estúdios Universal quase fizeram sua versão da franquia para os cinemas, no entanto o projeto não foi para frente. Segundo Gore Verbinski, que seria diretor, o motivo do cancelamento foi o alto orçamento e o fato de ser um filme para maiores de idade.
Novas informações sobre a adaptação de BioShock para a Netflix devem sair em breve.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.