Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Marcada para 25 de novembro, a data mais aguardada pelos consumidores e anunciantes brasileiros deve ajudar a alavancar o faturamento do e-commerce que pode chegar a R$ 165 bilhões até o final do ano
Adnews
26.10.2022
Este ano, a Black Friday está marcada para o dia 25 de novembro, coincidindo com a realização da Copa do Mundo, o que deve aquecer ainda mais o mercado de consumo, especialmente de itens específicos, como por exemplo os artigos esportivos. Um relatório organizado pela Zygon, adtech especializada em marketing digital, destaca que o evento do Catar já está movimentando o ambiente digital e as ações de marketing.
O relatório considera ainda o levantamento realizado pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), que aponta que o Mundial deve beneficiar o setor. E, junto ao crescimento do e-commerce, o faturamento pode chegar a R$ 165 bilhões em vendas até o final deste ano.
Isso prova que, mesmo com a restrição de orçamento, os brasileiros desejam ir às compras e as principais categorias são: roupas e acessórios, smartphone, eletrônicos, calçados, eletrodomésticos, perfumes e cosméticos, computador, móveis e utilidades domésticas, muitos deles alinhados a temática da copa.
Com base na plataforma de gerenciamento de dados da Zygon, a adtech, buscou a audiência e perfil desses consumidores da Black Friday focados na Copa do Mundo.
Audiência
A Zygon mergulhou nas DMPs e encontrou um perfil que já é comum e esperado para a sazonalidade:
● Masculino (69,66%);
● Maduro (35 – 39 anos);
● Solteiro (73,98%);
● E que pertencem as classes A/B (61,84%).
Afinidades:
● Esportes – Futebol (62,67%);
● Esportes – Atividades ao Ar Livre (27,23%);
● Entretenimento – TV (27,23%);
● Entretenimento – Celebridades (51,12%);
● Notícias – Notícias Locais (46,34%);
● Economia e Finanças, com afinidade de 4,68x em Criptomoedas.
São dois perfis de torcedores: um é responsável pelo sustento da casa, batalha duro, busca estabilidade e economia; por isso prefere descontos, promoções e combos – é aquele que vai comprar uma televisão nova para assistir aos jogos do Brasil. E o segundo é torcedor que opta por exclusividade e não se importa em pagar um pouco mais caro pela inovação.
E para dar conta dessa Black Friday intensificada pela coincidência com a Copa, o e-commerce se preparou para o grande momento. A Chief Operating Officer na Zygon Adtech, Jéssica Miúcha afirma: “O e-commerce mostra sua força e vem se consolidando como principal meio de compra na Black Friday.“
Considerando a especificidade desta data em 2022, a Zygon listou quais são as principais tendências do varejo para dar conta da força da data:
· Frete grátis: custo do frete, qualidade do produto e confiança na loja/site, são critérios importantes na escolha da compra;
· Compras Omnichannel: opção de compra on-line e retirada em loja física é uma boa alternativa para redução de custos;
· Tudo a um clique: os consumidores perceberam que conseguem comprar tudo na internet.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA