Bonner sai do JN e marcas apostam em humor para conquistar o público

Quando a notícia vira marketing: A irreverência das marcas que transformaram a saída de William Bonner em uma campanha publicitária instantânea.

Marina von Glehn Paes

02.09.2025

Bonner sai do JN e marcas apostam em humor para conquistar o público

A notícia de que o jornalista William Bonner deixará a apresentação do Jornal Nacional, divulgada na noite de ontem, gerou uma enxurrada de reações nas redes sociais. Entre os comentários de fãs e colegas, algumas marcas se destacaram ao transformar a informação em uma oportunidade para o marketing digital, criando posts irreverentes e alinhados com suas identidades.

A agência Onzevinteum, por meio de seus clientes, foi uma das primeiras a surfar na onda. O canal de streaming Adrenalina Pura+, conhecido por seu catálogo de filmes de ação, terror e suspense, aproveitou o "tempo livre" que o jornalista terá para sugerir que ele poderia maratonar a vasta lista de títulos da plataforma.

A Cerveja Rio Carioca, que já possui um histórico de posts de oportunidade, não perdeu tempo e brincou com a troca da "bancada do JN" pela "bancada do bar", em uma clara referência ao seu produto. A cerveja artesanal do Rio de Janeiro reforçou, de forma descontraída, a sua comunicação visual.

Já a cerveja artesanal paulista Bissurda, de Piracicaba, fez uma brincadeira sugerindo que Bonner poderia se mudar para a cidade para aproveitar a "melhor cerveja", criando uma conexão com o local onde a bebida é produzida. No mundo digital, onde a atenção é disputada a cada segundo, essa abordagem permite que as empresas entrem na conversa, mostrando que estão atentas ao que acontece no mundo.

“Estamos sempre de olho no contexto da sociedade e das marcas para aproveitar as oportunidades. Acreditamos que este tipo de comunicação cria uma empatia com o consumidor e abre uma conversa próxima com ele.”, afirma Gustavo Bastos, CEO e CCO da Onzevinteum.

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