Canarinho reposiciona marca e projeta crescimento de 20% com nova estrutura
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Com TikTok como plataforma principal, clube se aproxima da marca de um milhão de seguidores.
Adnews
19.07.2024
De acordo o Ranking Digital dos Clubes, levantamento feito pelo IBOPE Repucom, o Botafogo-SP foi o time brasileiro que mais cresceu, percentualmente, nas redes sociais durante o 1º semestre de 2024, com um aumento de 15%. Em números absolutos, o Tricolor foi o 20º no ranking, com 117.668 novos inscritos na somatória das cinco plataformas (Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e Tiktok). Na classificação geral entre as equipes, o clube é o 30º da lista, com 904 mil fãs.
Prestes a atingir a marca de um milhão de seguidores em suas redes sociais, o TikTok é a plataforma em que o time soma a maior quantidade de inscritos, com 514,6 mil pessoas. O Pantera, juntamente com o seu departamento de comunicação e marketing, segue, desde 2018, uma estratégia de posicionamento de marca e planejamento de conteúdos direcionados, baseando-se no perfil dos torcedores, que impulsionou o seu crescimento nas mídias sociais.
“Nosso crescimento mostra que estamos no caminho certo. É motivo de muito orgulho ver que os objetivos estão sendo atingidos após muito planejamento e dedicação de toda a equipe. Conseguimos construir uma linguagem verdadeira e que corresponde ao que acreditamos e praticamos como clube, o que tem sido fundamental para aumentarmos cada vez mais nossos números”, celebra Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.
O Tricolor já havia conquistado o feito em 2022, quando alcançou um crescimento de 62,70% em suas redes sociais. Já na temporada seguinte, o clube ficou em 2º lugar na lista, com 49,1%, somente atrás do Fluminense, campeão da Libertadores na temporada, que encerrou o ano com um aumento de 62,4%.
Foto de capa: Divulgação/Agência Botafogo
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