Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A B&Partners, ecossistema de growth com atuação em marketing, tecnologia, consultoria e vendas, anunciou seu primeiro “exit” com a venda da a/b lab, agência digital especializada em estratégias criativas de…
Adnews
09.06.2025
A B&Partners, ecossistema de growth com atuação em marketing, tecnologia, consultoria e vendas, anunciou seu primeiro “exit” com a venda da a/b lab, agência digital especializada em estratégias criativas de performance e crescimento. A transação marca um novo capítulo para a rede fundada por Bazinho Ferraz, que reforça sua tese de aceleração empresarial baseada em gestão, governança e crescimento sustentável.
Desde 2020, com apoio e mentoria estratégica da B&Partners, a a/b lab registrou crescimento de 122% na receita bruta e de 2.044% no lucro líquido, além de gerar uma taxa interna de retorno (TIR) de 34% para o ecossistema. A venda foi realizada para uma das maiores referências em marketing orientado a vendas no país, cujo nome não foi divulgado.
“Criamos um ecossistema de empreendedorismo aplicando transformação, gestão e aceleração. Acreditamos que este modelo eleva o potencial dessas empresas, possibilitando tanto um exit ou expansões regionais para maior crescimento. A relação e os números que atingimos com a a/b lab comprova a nossa tese como aceleradora de empresas e como em apenas 5 anos de parceria conseguimos aumentar o valor desse negócio a um patamar de sucesso”, afirmou Bazinho Ferraz, CEO e fundador da B&Partners.
A operação consolida o modelo de negócios da B&Partners como plataforma voltada à valorização de iniciativas criativas. Fundada há seis anos, a rede reúne 18 empresas especializadas, conta com 34 sócios, mais de 1.100 colaboradores, presença em nove países e receita superior a R$ 500 milhões.
Para 2025, a empresa projeta crescimento de 24% na receita e de 35% no EBITDA, além de novas aquisições, lançamento de empresas e expansão regional e internacional. Entre as iniciativas previstas está a criação de uma frente dedicada à inteligência artificial, com foco em acelerar os resultados das empresas do ecossistema.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.