Brahma conquista o Leão de Ouro no Festival de Cannes

Marca celebra o segundo troféu da iniciativa neste ano. Premiação ratifica papel criativo da Ambev no Brasil e no mundo

Adnews

24.06.2022

Brahma conquista o Leão de Ouro no Festival de Cannes

Após fazer a cabeça dos jogadores, das jogadoras e até mesmo de quem ama o futebol, o Cabelo Cremoso de Brahma, agora, conquistou o júri do Festival de Cannes Lions. Nesta quinta-feira, dia 23 de Junho, o case, de Brahma com criação da agência Africa, foi premiado com o Leão de Ouro na categoria Social & Influencer – o trabalho ainda conquistou um troféu de prata e outro de bronze nesta mesma categoria.
 

Essas não são as primeiras premiações de Cabelo Cremoso nessa edição do festival. Antes, o case já tinha levado o Leão de Prata em Entertainment for Sport, um de Bronze em Brand Experience & Activation.
 

A iniciativa segue a trajetória criativa de Brahma dentro do futebol. Em 2021, a marca fez a cabeça dos jogadores e jogadoras ao levar sua Brahmosidade para dentro (e fora) de campo em parceria com Ariel Franco, o Rei do Blindado e conhecido pela criação de cortes icônicos. Assim, a cerveja Nº1 da modalidade lançou uma nova moda com um corte especial para os atletas e torcedores. Reinaldo, do São Paulo, Rossi, ex-Bahia, Cacau, ex-Corinthians, Thiago Silva, Jorginho, entre outros e outras, aderiram ao visual, assim como o influenciador Arthur Piccoli.
 

“Entre tantas coisas, o cabelo dos jogadores e jogadoras é algo icônico dentro do futebol. Alguns ficam marcados não apenas pelo que fazem dentro de campo, mas pelo visual icônico. Então, de forma inusitada criamos esse corte que ditou moda no último ano e gerou muita conversa não apenas dentro do universo do futebol. Cada vez mais, queremos fazer ações que criem tendências de uma maneira leve e descontraída, nos aproximando ainda mais das pessoas e de tudo o que elas gostam”, afirma Mariana Santos, gerente de estratégia de Brahma.
 

Esse é o segundo Leão de Ouro conquistado pela Ambev neste ano. Guaraná Antarctica ficou com a premiação máxima na categoria Entertainment for Sport, com #presano80. Vale lembrar que a Ambev recebeu 20 leões nas três edições anteriores de Cannes, o que ajudou a AB InBev a ser reconhecida como a companhia mais criativa do planeta, ao levar o prêmio Creative Marketer of the Year em 2022.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental