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A Brahma lançou nesta semana a SAB – Sociedade Anônima Brahma, uma nova iniciativa de engajamento que permite ao torcedor investir diretamente em seu clube do coração ao consumir produtos da marca pelo aplicativo Zé Delivery.
Pedro Aguirra
14.07.2025
A Brahma lançou nesta semana a SAB – Sociedade Anônima Brahma, uma nova iniciativa de engajamento que permite ao torcedor investir diretamente em seu clube do coração ao consumir produtos da marca pelo aplicativo Zé Delivery. O movimento, inédito no país, visa transformar torcedores em investidores simbólicos do futebol nacional, canalizando parte do valor das compras de cerveja para os clubes, sem custo adicional para os consumidores.
Com o ex-jogador Ronaldo Nazário como embaixador e “presidente” da iniciativa, a SAB estreia como um modelo de parceria entre marcas, clubes e torcida. A proposta é simples: ao comprar qualquer produto da linha Brahma no app Zé Delivery e indicar o time favorito entre os clubes participantes, o torcedor destina automaticamente um percentual do valor da compra para o time escolhido. No caso da Brahma 0,0%, o valor do investimento é dobrado — medida que reforça também a mensagem de consumo responsável.
A iniciativa começa com 10% das compras da Brahma tradicional sendo revertidas aos clubes, e 20% no caso da Brahma 0,0%. Para participar, o torcedor precisa apenas selecionar seu clube no app e concluir a compra. O valor é automaticamente revertido como apoio financeiro ao time, sem qualquer cobrança extra ao consumidor.
“Brahma tem uma longa história com o futebol brasileiro, sempre apoiando o esporte e suas torcidas. Com a SAB, criamos uma nova forma de engajamento onde o torcedor faz o que já ama — brindar — e ainda apoia o seu clube”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing da Brahma.
A marca destaca que a proposta amplia o leque de formas de contribuição disponíveis aos torcedores, que antes estavam restritas à compra de ingressos, produtos oficiais ou associação. Agora, o simples ato de brindar também se torna ferramenta de apoio ao time.
Assista ao filme: https://youtu.be/CJNkcDZu8W4
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