PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
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Brahma lançou uma campanha inspirada em uma conversa entre os jogadores Dudu e Reinaldo durante a partida entre Cruzeiro e Mirassol. A troca de palavras em campo, que chamou a…
Adnews
01.04.2025
Brahma lançou uma campanha inspirada em uma conversa entre os jogadores Dudu e Reinaldo durante a partida entre Cruzeiro e Mirassol. A troca de palavras em campo, que chamou a atenção dos torcedores, revelou que os atletas estavam compartilhando cupons de desconto para pedir Brahma no app Zé Delivery. A ação, criada pela Africa Creative, transformou o momento espontâneo em uma estratégia de marketing.
Durante o jogo, Dudu e Reinaldo, adversários e amigos, protagonizaram uma conversa que despertou curiosidade: o que eles estavam falando? Para esclarecer, a marca convidou Gustavo Machado, conhecido por fazer leitura labial de jogadores, para analisar o vídeo. A resposta revelou que a provocação entre os jogadores, na verdade, envolvia códigos de desconto da cerveja.
“Todo mundo quer saber o que os jogadores estão falando, e eles falam muito, tanto que os especialistas em leitura labial fazem parte da cultura do futebol. Essa campanha surgiu exatamente da observação desses códigos do esporte que tanto atraem os torcedores. A ideia foi escutar melhor o que já acontece em campo e transformar isso em uma conversa verdadeira com quem vive o futebol de perto”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
A campanha, desenvolvida pela Africa Creative, aproveita um comportamento típico do futebol: as provocações rápidas entre jogadores. A ideia foi transformar esse elemento autêntico em um ponto de contato com o torcedor.
“Cupom da Resenha faz parte do comportamento dos atletas. Transformar isso em mídia é algo novo e nunca feito antes. Essa campanha é a combinação perfeita entre Brahma e o futebol que estão sempre juntos. Além disso, usar os jogadores é aproximar ainda mais o público dos seus ídolos, sendo algo ainda mais pessoal e criativo. Todo mundo quer saber o que os craques falam, dessa vez, além de descobrirmos o assunto, ganhamos benefícios”, comenta Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.
Após a revelação do conteúdo, os cupons foram disponibilizados nas redes sociais: BRAHMADOREI (código de Reinaldo) e BRAHMADODUDU (código de Dudu). Para garantir o desconto, bastava acessar o app Zé Delivery e inserir um dos códigos.
A ativação reforça o posicionamento de Brahma como cerveja ligada às paixões nacionais e ao futebol.
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