São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O país está em terceiro lugar no ranking, com diversas artistas femininas e necionais, o número de brasileiros fãs do Mundial é cada vez mais crescente.
Adnews
19.07.2023
Um levantamento feito pelo Spotify mostrou que já são aproximadamente 400 mil playlists relacionadas à Copa do Mundo (playlists com as palavras ‘World Cup ou Copa do Mundo’ no título), sendo 17.5 mil criadas este ano por usuários brasileiros. Isso coloca o Brasil entre os 10 países que mais criam playlists com o tema neste ano. No ranking geral deste quesito, o nosso país perde apenas para os Estados Unidos e Reino Unido.
Recordista na plataforma, Shakira, dona do hit Waka Waka, apresentado em 2010 para a edição sul-africana do campeonato, é a artista feminina mais escutada e adicionada à essas playlists no Spotify no mundo.
Nas playlists criadas por usuários no Brasil, as primeiras posições no ranking de mais escutadas estão Anavitória, Daniela Mercury, Ana Castela, Anitta e Mari Fernandez. Já, as artistas brasileiras mais adicionadas estão Ivete Sangalo, Anavitória, Daniela Mercury, Gal Costa e Claudia Leitte.
Segundo uma pesquisa Sponsorlink, feita pelo Ibope Repucom, especializada em perfil e comportamento dos fãs de esporte, o volume de brasileiros que se declaram fãs da Copa do Mundo Feminina em 2023 é de 56.4 milhões de indivíduos conectados, ou seja, 48% do universo brasileiro de internautas. O universo de internautas brasileiros com 18 anos ou mais chega atualmente a 118.4 milhões de pessoas.
Confira abaixo algumas playlists relacionadas ao Mundial no Spotify:
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.