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O Brasil irá levar à Croisette, em Cannes, um trio elétrico em tributo ao publicitário Washington Olivetto, primeiro brasileiro a conquistar um Leão no Festival Internacional de Criatividade de Cannes….
Adnews
10.06.2025
O Brasil irá levar à Croisette, em Cannes, um trio elétrico em tributo ao publicitário Washington Olivetto, primeiro brasileiro a conquistar um Leão no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. A iniciativa, batizada de “W do Brasil”, é liderada pela FilmBrazil com apoio de agências e entidades do setor.
Jairzinho, Simoninha e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta comandarão o trio, que percorrerá o trecho entre o Palais des Festivals e o Hôtel Martinez, ponto de encontro tradicional da delegação brasileira no evento. A apresentação está marcada para ocorrer entre 20h e 22h, com repertório focado em clássicos da música nacional.
A ação conta com a parceria das agências Africa Creative, AlmapBBDO, Galeria, Lew’Lara\TBWA e WMcCann. Também apoiam a iniciativa a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), a Globo, a produtora S de Samba e a GUT Design, responsável pelo suporte criativo.
Será a primeira vez que um trio elétrico percorrerá a avenida mais emblemática da Riviera Francesa, transformando o espaço em uma celebração da cultura brasileira durante o festival.
Para Marianna Souza, presidente executiva da APRO e gerente executiva da FilmBrazil, o projeto representa um marco. “A iniciativa manifesta a potência criativa brasileira e o quanto a autenticidade das nossas brasilidades pode ser um ativo de valor no mercado global. Levar um trio elétrico para a Croisette, celebrando Washington Olivetto, no ano em que o Brasil é o país homenageado no Festival é a prova de que nossa criatividade não só emociona e inspira, mas também gera novas oportunidades de negócio para a criatividade brasileira. É inegável que celebrar os 20 anos de FilmBrazil em Cannes dessa forma se tornou ainda mais especial.”
Em declaração conjunta, as agências envolvidas reforçam o simbolismo da homenagem: “Participar dessa homenagem a Washington Olivetto, um verdadeiro ícone da nossa publicidade, é um privilégio que vai além do reconhecimento; é um manifesto vivo da potência criativa brasileira. Esta iniciativa reforça o compromisso do nosso mercado em valorizar talentos, promover a cultura e reafirmar o Brasil como um dos países mais criativos e respeitados na propaganda mundial. Levar o trio elétrico para Cannes não é apenas celebrar um pioneiro, mas também destacar uma criatividade que emociona, inspira e gera valor, transformando a Croisette em um palco para a nossa energia única.”
O tributo ocorre em um momento de destaque para o Brasil no cenário publicitário global. Desde sua primeira premiação em 1971, o país mantém presença constante entre os mais laureados no Cannes Lions. Na última década, integra o grupo dos cinco mercados mais premiados do festival, ao lado de Estados Unidos, Reino Unido e França.
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