JOVI promove ação em bares de São Paulo para destacar autonomia de bateria do Y29s 5G
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Cadelinha faleceu na última quarta-feira (20) aos 14 anos, após complicações de saúde.
Adnews
22.09.2023
Uma notícia triste para os amantes de pets. A primeira influencer pet do Brasil, a cadela Estopinha, faleceu aos 14 anos. A informação foi confirmada pelo tutor, Alexandre Rossi, em suas redes sociais na última quarta-feira (20). Rossi é veterinário, zootecnista e especialista em comportamento animal, além de ter seu próprio quadro sobre pets no programa Encontro com Patrícia Poeta. Ele adotou Estopinha em 2009, depois que duas famílias devolveram a cadelinha por ser muito agitada, mostrando que era possível cuidar de bichinhos mais “arteiros”.
O tutor tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram, e sempre mostrou a rotina com seus bichinhos: Estopinha, Barthô e Miah. Com Estopinha, o veterinário viu a oportunidade de abordar diversos assuntos e desestigmatizá-los, desde como acalmar cachorrinhos “bagunceiros” até o processo de cuidar de pets mais idosos.
Estopinha também tinha seu próprio perfil, com mais de 770 mil seguidores. “Blogueira por profissão e fazedora de arte por opção”, define a bio. A cadelinha, que já era considerada idosa, estava doente desde a semana passada, com uma infecção na unha que foi se complicando até culminar na internação, com alguns altos e baixos. Desde que Estopinha ficou mais velha, o tutor dizia que vinha “trabalhando o luto”. O sofrimento de Alexandre inspirou muita empatia dos seguidores, inclusive os que já passaram por esse processo de perda.
Estopinha foi assunto no Encontro desta sexta-feira (22). A cadelinha, que foi estrela do quadro ‘Encontro Pet’ desde a sua estreia, ganhou uma bonita homenagem ao vivo no programa da Globo, com participação de seu tutor Alexandre Rossi, o ‘Doutor Pet’. A apresentadora Patrícia Poeta também lembrou com carinho das participações da cachorrinha no ‘É de Casa’.
Em 2017, Alexandre Rossi publicou a biografia da cachorra, intitulada ‘Estopinha: A autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil’, que conta a história de Estopinha e fala da importância da ação de animais. Ela é atriz, blogueira, bagunceira e estava sempre em programas na TV. A estrela pet teve papel muito importante nas causas animais e abriu caminhos para outros os influencers pets, além de ganhar prêmios e participar de muitos eventos, campanhas e ativações.
Para matar a saudade da cadelinha, o Adnews também separou alguns trabalhos dela para você relembrar. Confira abaixo:
#1 Beeps
Estopinha tinha uma parceria com a marca, inclusive ganhou uma linha de produtos como shampoo e condicionador, tanto para cachorros, quanto para gatos, com o seu rosto estampado: a ‘Beeps by Estopinha’. Muito chique, né?
Estopinha assinava linha de produtos pet da Beeps. (Foto: Reprodução/Beeps)
#2 Petz
A cachorrinha e seu tutor eram fortes parceiros da Petz, e participaram de eventos do pet shop em todo o Brasil com palestras, orientação veterinária, sessão de fotos e outras interações.
Cadelinha acompanhou o tutor em diversos eventos da Petz Brasil afora. (Foto: Reprodução/Petz)
#3 Bravecto
Desde 2016, Estopinha aparece em ações da Bravecto, medicamento indicado para a proteção dos pets contra pulgas e carrapatos.
Campanha criada pela Euphoria Creative instala tomadas provocativas em diversos pontos de recarga em bares de São Paulo
Primeira ação da agência para a marca apresenta novas promoções de lentes multifocais
Criada pela agência DAVID e com a JotaCom responsável pela estratégia e execução digital, a nova campanha reforça a excelência do ketchup e do molho Heinz por meio de um processo criterioso de seleção dos tomates