Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
O Global Social Business Summit, evento internacional organizado pelo Yunus Centre e o Grameen Creative Lab, e liderado pelo Nobel da Paz, Muhammad Yunus, é uma celebração que reúne diversos…
Adnews
04.11.2021
O Global Social Business Summit, evento internacional organizado pelo Yunus Centre e o Grameen Creative Lab, e liderado pelo Nobel da Paz, Muhammad Yunus, é uma celebração que reúne diversos entusiastas e praticantes dos conceitos de negócios sociais e de impacto, que acontecerá globalmente entre os dias 6 e 10 de novembro. Pela primeira vez, o Brasil ganhará um Fórum especial do evento, que será gratuito e acontecerá online no dia 9 de novembro, a partir das 13h45.
O objetivo é dialogar, compartilhar ideias, e movimentar o ecossistema de inovação de impacto. Este ano, o tema global é “Plantando as sementes para uma nova economia: a hora é agora!”, se concentrando na construção de uma economia reformada e que prospera com a existência de negócios sociais e sustentáveis em todo o mundo. O Fórum Brasil trará um panorama sobre o movimento liderado pelo Professor Muhammad Yunus “o mundo dos três zeros”: um mundo sem pobreza, sem desemprego e sem emissões de carbono, tema também abordado em seu último livro A World of Three Zeros: The New Economics of Zero Poverty, Zero Unemployment and Zero Net Carbon Emissions. Esse conceito propõe os negócios sociais como ferramenta principal para a regeneração do mundo que conhecemos.
“Muito se fala em ESG, mas como nós podemos liderar esse movimento? O que significa isso para a educação, para a economia, ou o meio ambiente? Temos que ter essa troca de experiências, levantar essas questões e irmos além do conceito”, afirma Tulio Notini, Diretor de Corporate da Yunus Negócios Sociais.
O primeiro painel traz exemplos práticos de como os jovens estão assumindo o papel de agente de mudança na construção do mundo com o clube dos 3 zeros como catalisador, tendo como base a educação. Os convidados para debater o tema serão Guilhermina Abreu, da Embaixadores da Educação, e Carol da Riva, da Green School, abrindo o fórum brasileiro.
O painel “Zero Carbono” vai debater sobre a importância das iniciativas de combate à crise climática e geração de impacto ambiental positivo, com mediação de Fernanda Stefani, da 100% Amazônia, e participação de Rogério Cavalcante, founder e CEO da umgraoemeio e Francisco Vicente, Gestor de Portfólio da Yunus. O tema vem de encontro, inclusive, à COP26 e aos compromissos assumidos pelos países na diminuição de emissão de gases do efeito estufa, desmatamento e queimadas.
No painel “Zero Pobreza”, com a mediaç ão de Thiago Vinicius, da Solano Trindade, e outros convidados, o tema central será a importância de se estabelecer um nova estrutura econômica e como, no Brasil, as iniciativas empreendedoras de base, descentralizadas, os próprios negócios sociais e outras iniciativas têm sido essenciais para aliviar a pobreza e fortalecer novos caminhos de acesso e igualdade.
Já o painel “Zero Desemprego”, sob a mediação de Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, vai abordar sobre a importância de fomentar o empreendedorismo no Brasil como solução para reduzir a pobreza. Para finalizar, Anna Aranha, Quintessa, Tomás de Lara, do Sistema B, e Hugo Bethlem, do Capitalismo Consciente e da Bravo GRC, vão trazer à mesa a discussão sobre o papel dos negócios sociais e de impacto na construção dessa nova economia, além de uma grande celebração para todos que estão buscando transformar o capitalismo e a maneira de se fazer negócios.
Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA