Brasil recebe segundo jogo da NFL com Chiefs e Chargers na Neo Química Arena

Professor da ESPM destaca importância do evento para consolidar o país como mercado estratégico da liga e gerar impacto além do esporte.

Adnews

03.09.2025

Brasil recebe segundo jogo da NFL com Chiefs e Chargers na Neo Química Arena

Na próxima sexta-feira (05), o Brasil sediará pela segunda vez um jogo da National Football League (NFL), principal campeonato internacional de futebol americano. A partida entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs será realizada na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.

Marcelo Paganini de Toledo, professor de Gestão e Marketing Esportivo no curso de Administração da ESPM, avalia que o evento confirma o lugar do Brasil no calendário esportivo da liga. “Do ponto de vista do marketing esportivo, trata-se de um exemplo consistente de como um produto global pode ser traduzido para a realidade cultural brasileira, ampliando seu alcance, engajamento e oportunidades de negócio para as marcas locais. No fim, o jogo da NFL em solo brasileiro reforça a ideia de que o país deixou de ser apenas espectador para se tornar parte da estratégia global da liga”, afirma.

Segundo o professor, o impacto vai além da disputa em campo. “Estamos falando de turismo, de exposição na mídia e uma nova experiência para os fãs do esporte”, comenta.

O primeiro jogo da NFL no Brasil aconteceu em 2024, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, e foi considerado um sucesso pelos organizadores.

A transmissão da partida desta sexta-feira (05) será feita pela SporTV e ESPN na TV, além dos streamings GloboPlay e Disney+. No YouTube, os direitos pertencem à CazéTV e Ge TV.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores