Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Pesquisa recente da Confederação Nacional da Indústria, em parceria com o Instituto FSB, afirma que a empresa está acima da média nacional no quesito participação feminina.
Adnews
26.06.2023
Presente em 98% dos lares brasileiros, Britânia Eletrodomésticos está comemorando seu aniversário de 67 anos neste mês. Com orgulho de ser uma das principais líderes de mercado nos segmentos de eletrodomésticos e eletroportáteis, levando ao consumidor final produtos com inovação, qualidade e praticidade, a empresa também é exemplo quando o assunto é valorização da força feminina de trabalho.
Na Britânia, a participação de mulheres totaliza 49% do quadro, o equivalente a 2.673 mulheres em um total de 5.400 colaboradores. O valor é 19% acima da média nacional, que está em 30% de mulheres. Quando o assunto são os cargos de liderança, a mesma tendência é observada na Britânia: as mulheres ocupam atualmente 36% das posições de decisão na empresa, um valor 7% maior do que o observado em média nas indústrias brasileiras, que chega a 29%. O percentual chega a ser 15% maior quando é considerada somente a área administrativa da empresa, que conta com 44% dos cargos de liderança sendo ocupados por mulheres.
Os dados foram retirados de uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Instituto FSB, divulgada em março deste ano. O estudo confirma que a Britânia segue no caminho certo no reconhecimento profissional das mulheres.
“Para nós, é muito importante ter diversidade dentro do ambiente de trabalho, pois são as visões diferentes de cada um que constroem a empresa como um todo. Britânia não possui rótulos, nós buscamos profissionais comprometidos e que queiram crescer conosco. Ficamos orgulhosos de ver todas essas mulheres engajadas, com muita determinação e profissionalismo”, comenta Leandro Esperança, gerente de Recursos Humanos da Britânia.
Uma das mulheres à frente da empresa é Cristiane Clausen, diretora geral da Britânia. Ela começou sua carreira na companhia há 23 anos, como supervisora de Importação. Tendo notável atuação, com comprometimento e grandes resultados, a diretora recebeu novos desafios, passando também pelo cargo de gerente de Importação. Atualmente, ela é responsável pelas áreas de Desenvolvimento de Produtos, Engenharia, Qualidade, Assistência Técnica e Produção (fábrica).
Segundo Cristiane, a liderança feminina tem um olhar mais sensível para as situações.
“A mulher tem um olhar muito próprio, sabe o que é ideal para os seus times. Às vezes, nos colocam como frágeis, mas os resultados que alcançamos são bem expressivos e afastam essa alcunha”, declara.
A diretora também ressalta o número crescente de mulheres na Britânia.
“Um fator desafiador é que algumas mulheres ainda sofrem pressão para conseguir manter seus empregos e cuidar da casa e filhos. Apesar da dupla jornada estar presente na maior parte da vida das mulheres, a superação é constante, fazendo com que encontremos caminhos para lidar com essa situação. No entanto, a Britânia é uma empresa que preza por ter em seu quadro de colaboradores essa diversidade, porque isso permite que tenhamos novos olhares e pontos de vista que tornam nosso dia a dia mais humano e mais real para o trabalho em equipe”, finaliza a diretora.
Britânia também se orgulha em ter sido pioneira quando o assunto é inclusão feminina. Fundada em 1956, sob o nome de Metalúrgica Eletro Dínamo, que fabricava fogões, fogareiros e móveis metálicos, a empresa teve Thereza M. de B. Withers como sua primeira diretora presidente. Em 1963, a empresa se expandiu e começou sua linha de fabricação para o segmento de eletroportáteis, em especial, ventiladores. A partir do amplo sucesso de vendas, a empresa decidiu mudar o seu nome para Britânia Eletrodomésticos.
Em constante evolução, a Britânia segue construindo uma trajetória inovadora e cercada por várias conquistas que cada vez mais solidificam a empresa e sua marca, permitindo um percurso de sucesso e de valorização das pessoas, dos seus parceiros e de todas as famílias brasileiras. Até a próxima sexta-feira (30), a empresa celebra seu aniversário com a campanha ‘Transformando Casas em Lares’, com promoções e cupons de desconto em seu e-commerce.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA