Brivia apresenta pesquisa sobre transformação digital no Brasil em novo livro

O livro oferece uma visão clara do atual cenário de inovação e tecnologia das marcas.

Adnews

23.02.2024

Brivia apresenta pesquisa sobre transformação digital no Brasil em novo livro

A revolução digital mudou completamente as expectativas e as exigências das pessoas. E isso, necessariamente, impactou os negócios. Mas, diante desse cenário, as marcas brasileiras estão preparadas, e digitalmente maduras?

A resposta a essa pergunta está detalhada no livro “Panorama Mindset Digital”, lançado no começo deste mês pela Brivia. O material é fruto de uma pesquisa finalizada em 2023 que mapeou as oportunidades e desafios da transformação digital em diversos setores do país.

De acordo com o CSO da Brivia, Roberto Ribas, este é um dos mais completos mapeamentos já realizados no Brasil sobre o tema.

 

“Nosso grupo é um ecossistema de transformação de marca, e nos deparamos com projetos em diferentes estágios de maturidade nesse assunto. Apesar de muitas questões serem específicas de cada negócio, a pesquisa nos mostrou que há caminhos convergentes de ação, sobretudo dentro dos próprios setores”, pontua Ribas.

 

Desafios e caminhos

Com insights detalhados, a publicação revela a média de maturidade em 15 setores diferentes, oferecendo uma visão clara do atual cenário de inovação e tecnologia das marcas. Além disso, não se limita a apenas colher resultados, mas também aponta caminhos para a melhoria contínua da relação entre as empresas e seus diversos públicos.

 

“O livro e a pesquisa são contribuições que buscamos oferecer para o avanço e o sucesso das iniciativas digitais em diferentes segmentos da economia brasileira”, reforça o CSO da Brivia.

 

A pesquisa foi criada com base nas premissas do BXM (Brand Experience Management) Digital Maturity Score, um modelo desenvolvido pela Brivia com o objetivo de apoiar as empresas na avaliação do nível de maturidade de suas iniciativas de transformação digital. De forma objetiva, essa metodologia avalia o quanto determinada marca está preparada para enfrentar o novo cenário de transformação.

Por meio de um questionário respondido individualmente por profissionais de empresas brasileiras. O levantamento analisou como anda o funcionamento de seis pilares importantes dentro do contexto de maturidade digital do negócio: centralidade no cliente; cultura digital; digitalização; aprendizado orientado por dados; oferta responsiva; e propósito e comunidade.

O resultado desses questionários foi aprofundado no livro, que apresenta panoramas com a média de maturidade de cada setor, principais destaques e maiores desafios. A obra está disponível para download, gratuitamente, neste site oficial.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental