LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Brunch, agência especializada na profissionalização da influência digital, lançou o Guia Influência Responsável: Boas práticas para influenciadores e publicidade de sites de apostas. A publicação reúne orientações éticas para…
Adnews
22.05.2025
A Brunch, agência especializada na profissionalização da influência digital, lançou o Guia Influência Responsável: Boas práticas para influenciadores e publicidade de sites de apostas. A publicação reúne orientações éticas para criadores de conteúdo que optam por atuar nesse segmento, em um momento em que o tema ganha relevância com a regulamentação do setor e a repercussão da CPI das Apostas Esportivas (CPI das BETs).
Baseado na Lei nº 14.790/2023, que regulamenta a publicidade de apostas no Brasil, e nas diretrizes do Anexo “X” do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), o guia busca fornecer parâmetros claros para uma comunicação mais consciente.
“Nosso objetivo não é incentivar a publicidade de apostas, mas garantir que os criadores, que escolherem fazer conteúdo sobre o tema, estejam preparados para atuar com responsabilidade, minimizando os potenciais impactos negativos do vício em jogos online”, afirma Ana Paula Passarelli, cofundadora da Brunch.
A iniciativa teve colaboração dos criadores e especialistas Amanda Dias, Miriam Castro, M.M. Izidoro e Thiago Guimarães, e será disponibilizada gratuitamente. O material pretende apoiar não apenas os influenciadores, mas também marcas e agências, promovendo práticas mais conscientes no ecossistema da comunicação.
“Mais do que dizer para a população jogar com responsabilidade, precisamos — todos — comunicar com responsabilidade. O que propomos com esse guia é encarar o tema de frente, com responsabilidade e informação, reconhecendo as diferentes nuances sociais e econômicas do trabalho de criadores de conteúdo no Brasil. Que seja o começo de um diálogo necessário não só com os criadores, mas com todo o mercado de comunicação”, declara M.M. Izidoro, criador, diretor e estrategista de narrativas.
O Guia Influência Responsável está disponível para download no site da Brunch.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.