São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Budweiser se viu no centro de uma controvérsia nas redes sociais após a publicação de um post em colaboração com a influenciadora Gina Indelicada, que foi considerado machista por…
Adnews
26.08.2024
A Budweiser se viu no centro de uma controvérsia nas redes sociais após a publicação de um post em colaboração com a influenciadora Gina Indelicada, que foi considerado machista por muitos internautas. O post trazia uma ilustração de uma mulher segurando uma garrafa de cerveja e fazendo uma expressão confusa ao tentar entender futebol, sugerindo que, mesmo sem conhecimento sobre o esporte, ela sabia comemorar quando alguém “isolava a bola”.
A mensagem foi rapidamente alvo de críticas, com usuários apontando que o conteúdo reforçava estereótipos de gênero, insinuando que mulheres não entendem de futebol e apenas fingem interesse para agradar os homens. “Conhece alguém que também é assim?”, dizia a legenda do post, seguida de risadas, o que aumentou a percepção negativa de que o anúncio trivializava o conhecimento feminino sobre esportes.
Após a repercussão negativa, a Budweiser retirou o post do ar. O assunto foi repercutido pelo jornalista Luiz Pacete em seu LinkedIn. No post, Oi Pacete. Mariana Santos, Head de Marketing da marca no Brasil, escreveu: “Temos um processo interno bem robusto, mas ele não foi seguido. O post ficou só 10 minutos no ar – assim que vi pedi pra tirar.Mas não importa o tempo que ficou, o importante agora é garantir que isso não volte a acontecer”, reiterou.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.