PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A Avenida Paulista é palco de uma ação da Budweiser. A cerveja, conhecida por estar na lista de exigências dos músicos, agora leva aos fãs do Lollapalooza Brasil 2025 um…
Adnews
13.03.2025
A Avenida Paulista é palco de uma ação da Budweiser. A cerveja, conhecida por estar na lista de exigências dos músicos, agora leva aos fãs do Lollapalooza Brasil 2025 um jogo de adivinhação. A marca instalou painéis exibindo pedidos excêntricos de artistas, com um detalhe: os nomes dos autores não são revelados, incentivando o público a tentar descobrir de quem se trata.
Com conceito criado pela Africa Creative e gerenciamento da mediatech Be180, a campanha conta com seis painéis que expõem as exigências de artistas internacionais, reforçando a conexão histórica de Budweiser com o universo musical. A marca usou uma série de listas de pedidos de camarins de grandes lendas da música, que sempre incluíam Budweiser entre as exigências.
“A ideia é criar um storytelling envolvente, unindo o público ao conceito da campanha, fazendo com que as pessoas se deparem com os pedidos e tentem lembrar quais artistas podem ter feito essas exigências. A marca sempre esteve presente no universo dos camarins, atendendo aos maiores ídolos internacionais, e agora colore a Paulista com um mural de excentricidades que diverte quem passa e convida a participar da promoção Exigências de Fã”, explica Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.
“Budweiser tem uma forte presença no entretenimento. Na Africa Creative, buscamos constantemente fortalecer a conexão da marca com os consumidores e fãs, criando memórias afetivas e marcando presença em momentos importantes, como o Lollapalooza. Todo artista faz exigências antes de um show, e Budweiser está sempre nessas listas. Agora, imagine se você pudesse fazer a sua?”, afirma Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.
A ação na Paulista tem movimentado visualmente a cidade e gerado curiosidade no público, despertando o desejo dos fãs de viver algo semelhante. A marca também promete escolher em breve um sortudo ou sortuda para viver o Lollapalooza Brasil como se fosse um artista, com direito a ter suas exigências atendidas, como parte da campanha. Para participar, ainda é possível tentar a sorte.
A campanha “Exigências de Fã” reafirma a parceria de Budweiser com grandes festivais de música, incluindo o Lollapalooza Brasil, do qual é patrocinadora desde 2018.
Até o dia 16 de março, os fãs podem comentar no post oficial da promoção no Instagram da marca sobre qual seria sua exigência para curtir o Lollapalooza como um verdadeiro astro da música. O comentário mais criativo ganhará ingressos para os três dias de festival, quatro noites de hospedagem, traslado completo e, como toque final, um dos trajetos até o festival será feito de helicóptero.
Com a promoção, realizada pela Score Group, Budweiser proporcionará ao vencedor um camarim exclusivo no festival, com agrados inspirados em pedidos reais de estrelas do entretenimento, como uma banheira de gelo, um tigre de pelúcia gigante, um professor de yoga, jujubas verdes em formato de peixe, entre outras excentricidades.
“Vamos dar a um único fã as exigências mais icônicas da história da música e deixá-lo soltar a imaginação para nos dizer o que não poderia faltar para viver uma experiência lendária no Lollapalooza Brasil. Quem quer perder essa chance? Provavelmente ninguém”, afirma Mariana.
Para participar, basta acessar o perfil da marca no Instagram (@Budweiser_br) e conferir o regulamento da ação.
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