Budweiser transforma logo em clássicos do cinema

Budweiser lançou esta semana a campanha “The Beer Behind Hollywood”, que destaca a longa associação da marca com o cinema. Criada pela Africa Creative, a iniciativa convida o público a…

Adnews

27.02.2025

Budweiser transforma logo em clássicos do cinema

Budweiser lançou esta semana a campanha “The Beer Behind Hollywood”, que destaca a longa associação da marca com o cinema. Criada pela Africa Creative, a iniciativa convida o público a identificar a presença da Budweiser em cenas de grandes sucessos do cinema, reforçando sua conexão com a cultura pop.

Uma pesquisa conduzida pela marca identificou mais de 1.200 aparições da Budweiser em filmes, incluindo clássicos e produções indicadas ao Oscar de 2025. Como parte da campanha, a marca transformou seu logo bowtie em charadas visuais inspiradas em cenas marcantes, incentivando os fãs a reconhecerem as referências e compartilharem suas descobertas nas redes sociais.

Parceria com AdoroCinema e ações no Oscar

Antes da cerimônia do Oscar, Budweiser se uniu ao AdoroCinema para promover interações com o público. Durante a transmissão da premiação, espectadores serão desafiados a identificar filmes em que a marca apareceu, com prêmios e ativações ao vivo nas redes sociais.

Exibições especiais no Cineclube Cortina

Como parte da campanha, Budweiser realizará sessões exclusivas no Cineclube Cortina, em São Paulo. Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, serão exibidos os filmes Clube da Luta (1999) e Forrest Gump (1994). Os ingressos gratuitos estarão disponíveis pelo Sympla, e mais informações podem ser acompanhadas nas redes sociais da marca.

Budweiser e a cultura pop

“Budweiser sempre esteve ligada ao universo do entretenimento e de grandes espetáculos, seja da música, do esporte ou do cinema. Identificar a marca em tantas produções icônicas mostra que fazemos parte da cultura pop de forma genuína. ‘The Beer Behind Hollywood’ é nossa forma divertida e autêntica de celebrar essa conexão”, comenta Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental