Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Aplicativo promete uma experiência diferente para quem compartilha fotos com amigos próximos.
Adnews
21.06.2024
O novo aplicativo Whee promete autenticidade e privacidade com um feed permanente.
Em um mar de gigantes como Instagram e BeReal, a ByteDance, empresa por trás do TikTok, lança o Whee, um aplicativo que promete uma experiência diferente para quem busca compartilhar fotos com amigos próximos.
Inspirado no “Instagram raiz”, o Whee se destaca por um feed permanente, onde as fotos não somem após 24 horas, e por um ambiente mais privado, onde o foco está na conexão genuína com amigos íntimos.
Por meio da descrição do aplicativo, a ByteDance reforçou o intuito da plataforma de ser exclusivamente para a conexão de amigos próximos.
“Capture e compartilhe fotos da vida real que apenas seus amigos podem ver, permitindo que você seja seu eu mais autêntico. Whee é o melhor lugar para amigos próximos compartilharem momentos da vida”, mostra a descrição da nova rede social na loja de aplicativos do Android.
A interface simples e intuitiva, sem a pressão de filtros e edições elaboradas, convida os usuários a serem autênticos e compartilharem momentos do dia a dia sem se preocupar com a perfeição.
Mas será que o Whee tem espaço para conquistar seu lugar ao sol?
Com um mercado de redes sociais saturado, o principal desafio do app será se destacar e conquistar usuários. Convencer o público a migrar para uma nova plataforma, especialmente com a força já estabelecida de seus concorrentes, não será tarefa fácil.
Outro ponto crucial é a questão da privacidade. Em um mundo cada vez mais preocupado com a segurança de dados, o Whee precisa garantir que a experiência do usuário seja realmente segura e que as informações pessoais estejam protegidas.
Apesar dos desafios, a proposta do Whee pode atrair usuários que buscam uma alternativa às redes sociais tradicionais. O foco na autenticidade, na privacidade e na conexão genuína com amigos próximos pode ser um diferencial importante para conquistar um nicho específico.
Ainda é cedo para determinar o futuro do Whee, tendo em vista que o aplicativo não está disponível em lugares como Brasil e Estados Unidos, mas a iniciativa da ByteDance demonstra que o mercado de redes sociais está em constante mudança, buscando novas formas de conectar as pessoas.
Resta saber se o Whee conseguirá se destacar em meio à multidão e se tornar a próxima onda das redes sociais.
*Com informações do Olhar Digital
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.