C&A reafirma compromisso com diversidade, inclusão e sustentabilidade

Em um momento em que diversas empresas, principalmente nos Estados Unidos, estão reduzindo suas iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) devido a pressões políticas e sociais intensificadas após a…

Adnews

07.02.2025

C&A reafirma compromisso com diversidade, inclusão e sustentabilidade

Em um momento em que diversas empresas, principalmente nos Estados Unidos, estão reduzindo suas iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) devido a pressões políticas e sociais intensificadas após a reeleição de Donald Trump, a C&A Brasil reafirma seu compromisso com esses valores, destacando avanços e estabelecendo metas ambiciosas para 2030.

Na área ambiental, a C&A avança com iniciativas sustentáveis. O Movimento ReCiclo, parte da estratégia de circularidade na moda, já arrecadou mais de 350 mil peças nos últimos sete anos. Desde 2023, a companhia opera 100% com energia renovável e busca atingir 80% de matérias-primas sustentáveis até 2030. A empresa também revisa sua meta climática para alinhá-la ao limite de 1,5ºC, reforçando o compromisso com a redução de emissões de gases de efeito estufa.

A varejista foi incluída, pelo segundo ano consecutivo, na carteira IDIVERSA da B3, que reconhece empresas comprometidas com práticas de diversidade e inclusão.

“Na C&A Brasil, acreditamos que uma empresa só é relevante quando está verdadeiramente conectada às necessidades e características da sociedade. Diversidade, inclusão e sustentabilidade não são apenas compromissos, mas alicerces que sustentam nossa visão de futuro. Continuaremos a liderar pelo exemplo, promovendo escolhas conscientes e com impacto positivo em todas as nossas ações”, afirma Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

Reconhecida como a empresa mais diversa do Brasil em levantamento do Datafolha publicado em dezembro de 2024, a C&A segue apostando em um mercado da moda mais ético, diverso e sustentável.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental