Resenha Digital Clube apresenta head de novos negócios
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
Além de financiar a preparação dos atletas brasileiros para competições nacionais e internacionais, o patrocínio possibilita a manutenção de projetos sociais e de educação.
Adnews
25.08.2023
A CAIXA e as Loterias Caixa acabam de anunciar um investimento de R$ 68,3 milhões em patrocínios para o esporte brasileiro. Além da renovação dos contratos com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o banco fechou uma parceria com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para voltar a patrocinar o Novo Basquete Brasil (NBB).
Os anúncios ocorreram nesta quinta-feira (24) durante a abertura da exposição ‘20 Anos Extraordinários’, na CAIXA Cultural São Paulo, que celebra as duas décadas de patrocínio do banco ao CPB. O evento contou com a presença da presidente do banco, Maria Rita Serrano; do presidente da LNB, Rodrigo Montoro; do vice-presidente da CBAt, Edson Luciano; do presidente do CPB, Mizael Conrado; de atletas e demais autoridades.
“Os anúncios de hoje demonstram o compromisso da CAIXA com o esporte brasileiro. Além de gerar emprego e renda, o apoio do banco abre oportunidade para que crianças e adultos encontrem no esporte a possibilidade de uma vida melhor, mais saudável, com respeito às diferenças e com inclusão social. Sem contar os atletas de ponta que, com o patrocínio da CAIXA, têm condições melhores para levar o nome do Brasil aos mais altos pódios do mundo”, disse a presidenta Maria Rita Serrano.
A CAIXA e as Loterias Caixa são patrocinadoras oficiais do Novo Basquete Brasil, que passa a se chamar NBB CAIXA. O valor do contrato é de R$ 9,3 milhões, com duração de outubro de 2023 até setembro de 2024.
Parceiros de longa data
Este ano, a CAIXA e a CBAt completam 22 anos de parceria. A renovação, por meio das Loterias Caixa, no valor de R$ 24 milhões, vai até fevereiro de 2025. Além de financiar a preparação dos atletas brasileiros para competições nacionais e internacionais, o patrocínio possibilita ações de projetos sociais e de educação continuada em parcerias com escolas e centros sociais.
Já a parceria com o CBP começou em 2003. O contrato de patrocínio foi renovado até dezembro de 2024, com investimento de R$ 35 milhões. O apoio do banco é o mais duradouro patrocínio a um comitê nacional na história do paradesporto mundial.
A parceria entre CAIXA e CPB permite a manutenção dos 67 centros de referência espalhados pelo país e atendimento de mais de 3,5 mil atletas, entre iniciação esportiva e alto rendimento.
* Com informações do MKT Esportivo
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
A Spark foi escolhida para comandar a estratégia, execução e gestão das iniciativas de marketing de influência das marcas Raia e Drogasil...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.