Campanha criada pela Nova promove edital do BB

O Banco do Brasil acaba de lançar campanha de divulgação do novo Edital de Patrocínio CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para os anos de 2026 e 2027. Entre os…

Adnews

11.04.2025

Campanha criada pela Nova promove edital do BB

O Banco do Brasil acaba de lançar campanha de divulgação do novo Edital de Patrocínio CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para os anos de 2026 e 2027. Entre os museus mais visitados mundo, os CCBBs oferecem programação regular, acessível e multidisciplinar no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte, além de Salvador, que oferece programação em outros aparelhos culturais da cidade, enquanto as obras estão em andamento.

Desenvolvida pela agência Nova, a ação de comunicação tem como objetivo atrair produtores, artistas, curadores e demais articuladores do cenário cultural brasileiro com projetos que poderão ser patrocinados pelo Banco do Brasil e demais empresas do conglomerado BB, para compor a programação das cinco unidades do CCBB.

O Banco do Brasil investe e apoia a cultura brasileira há 35 anos, com uma programação relevante, diversa, regular, acessível e, ainda, fomentando novos artistas. Por meio dos seus centros culturais, o BB aproxima a cultura do público, tornando-a relevante e presente na vida das pessoas. “Acreditamos que quando a cultura gera conexão ela inspira, sensibiliza, gera repertório e tem o poder de impactar vidas”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

As peças publicitárias trazem elementos visuais e estéticos que reforçam a marca CCBB, para atrair ainda mais a atenção do público final. Além disso, trabalham as áreas de atuação dos CCBB: Exposição, Artes Cênicas, Música, Cinema, Educação e Mediação.

A campanha inclui filme, material para mídias digitais e OOH/DOOH. Com a iniciativa, o Banco do Brasil pretende ampliar o alcance do edital, tornando-o acessível a todas as regiões do país.

Uma das novidades do novo edital é que pela primeira vez o Banco do Brasil realizará o Circuito BB de Edital de Cultura: cursos presenciais de capacitação pelo país para produtores culturais. Cada encontro terá duração de um dia, em que serão apresentados o CCBB, o edital de patrocínio, o processo de inscrição, os benefícios da Lei Rouanet, a aprovação de projetos junto ao Ministério da Cultura, entre outros. O objetivo é disseminar e democratizar o acesso ao edital em todas as regiões do país e por produtores dos mais variados portes.

O período de inscrições está aberto e ocorre até o dia 26 de maio. A divulgação do resultado ocorre em outubro de 2025, nas redes sociais de cada CCBB e no site bb.com.br/patrocinios.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental