São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
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A agência Moringa lança a continuação da campanha que influencia no debate público sobre a importância de aumentar a taxação de bebidas alcoólicas com o Imposto Seletivo, que está sendo…
Adnews
18.11.2024
A agência Moringa lança a continuação da campanha que influencia no debate público sobre a importância de aumentar a taxação de bebidas alcoólicas com o Imposto Seletivo, que está sendo discutido no projeto de lei que trata da Reforma Tributária. A comunicação foi criada para a Vital Strategies, organização global de saúde que atua com governos e sociedade civil para conceber e implementar estratégias em prol da saúde pública e a ACT Promoção e Saúde, uma organização não governamental que atua na promoção e defesa de políticas de saúde pública. Nessa nova fase, além dos parlamentares da Câmara dos Deputados no Distrito Federal, a campanha visa alcançar formadores de opinião em mais praças do Brasil.
Seguindo com o impacto do conceito “Quer uma dose de realidade?”, a segunda fase da comunicação amplia a entrega da mensagem para Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com o objetivo de alcançar o público comum e mais formadores de opinião, fortalecendo o movimento de apoio à causa.
A estratégia de mídia é multicanal e foi elaborada para informar dados sobre o consumo de álcool e reunir apoio para a inclusão de bebidas alcoólicas no imposto seletivo. Entre as peças, há filme, DOOH, digital, rádio, TV e mídia aeroportuária, que trazem diversos indicativos como o fato de que, segundo a Fiocruz, o consumo de álcool no Brasil custa 18,8 bilhões de reais para a sociedade por ano ou, ainda, que a cada ano, 3,5 milhões de brasileiros já se feriram ou feriram alguém ou a si mesmos depois de beber, de acordo com o Covitel.
Com direção de arte impactante, os argumentos apresentados nas peças estão nos reflexos de garrafas, copos e taças de bebidas. As imagens escolhidas para a campanha são fortes e trazem um certo desconforto de forma proposital. São situações de medo, violência ou de doença literalmente engarrafadas, fazendo assim, uma alusão direta entre o álcool e seus malefícios.
“Nesta segunda fase, o nosso desafio é ampliar a força da campanha, com desdobramentos de mensagens mais diretos e eficazes, criando um movimento de apoio que está só começando”, detalha Rianni Bertoldo, CEO da Moringa. “Queremos que o assunto esteja em pauta, que as pessoas discutam sobre o tema, falem sobre os malefícios do álcool e os danos que causam não só à saúde, mas a sociedade em geral e pressionem pela aprovação do álcool no imposto seletivo”, complementa.
O site da campanha é o dosederealidade.org.br e traz mais informações sobre o quanto o consumo de álcool é prejudicial para a população brasileira.
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