Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Integridade e honestidade são fundamentais na formação de bons cidadãos. Com o objetivo de promover esses valores, o ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’, uma iniciativa do Projeto NaMoral do Ministério…
Adnews
28.08.2024
Integridade e honestidade são fundamentais na formação de bons cidadãos. Com o objetivo de promover esses valores, o ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’, uma iniciativa do Projeto NaMoral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em parceria com a APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda), lança campanha em vídeo, produzida pela Agência BigBee. O vídeo tem como propósito conscientizar o público sobre a premiação, seus objetivos e fornecer informações detalhadas sobre o processo de inscrição. Veja:
Estrategicamente produzido para engajar tanto estudantes quanto professores universitários, o vídeo adota uma linguagem jovem e moderna. Com cortes rápidos e cenas animadas, o conteúdo foi desenvolvido para captar a atenção do público-alvo de forma eficaz. Além disso, o ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’ é apresentado como uma ferramenta para disseminar a honestidade e contribuir para a construção de uma sociedade mais ética.
Para Afonso Abelhão, CEO da Agência BigBee, um dos principais desafios no desenvolvimento da campanha foi reconhecer que os jovens não constituem um grupo homogêneo, exigindo uma análise cuidadosa e diferenciada. “Foi essencial identificar quais gatilhos mentais e linguagem poderiam atrair e manter a atenção, principalmente no ambiente digital, onde a competição por atenção é acirrada”, explica Abelhão.
Com o tema ‘Esperto mesmo é ser honesto’, o ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’ busca incentivar a criação de campanhas que enfatizem a intransigência à corrupção e à impunidade, além de promover o compromisso com a integridade como um valor essencial para o cidadão brasileiro. Destinado à produção de peças publicitárias e pedagógicas, o prêmio abrange categorias como podcast, aplicativo, jogo, HQ, campanha de mídia social, trends virais em vídeo e jogos de tabuleiro educacionais. Podem participar universitários matriculados e jovens formados entre 2022 e 2024. As inscrições estão abertas até 31 de outubro.
Além de complementar e reforçar a premiação, o vídeo incentiva a participação ativa dos jovens na luta contra a corrupção e fornece uma visão detalhada sobre o processo de inscrição, promovendo uma maior conscientização e engajamento.
“O impacto social de campanhas como essa é significativo, pois busca mudar a forma como os jovens percebem a corrupção, mostrando que ela não está restrita apenas a grandes escândalos, mas também em pequenas ações cotidianas”, acrescenta Afonso Abelhão, CEO da Agência BigBee.
Segundo Luiz Carlos Corrêa, diretor de Educação e Desenvolvimento Profissional da APP Brasil e coordenador geral do ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’, a publicidade não apenas informa o público sobre produtos e serviços, mas também tem a capacidade de educar e conscientizar. “A publicidade é fundamental na disseminação de informações e no estabelecimento de novos hábitos. Estimular a produção de campanhas sobre o combate à corrupção é incentivar, também, a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”, destaca Luiz Carlos Corrêa.
Os vencedores do ‘Prêmio NaMoral – Jovens Talentos’ concorrem a prêmios de R$ 25 mil a R$ 15 mil e terão suas campanhas e produtos veiculados no início de 2025. As inscrições estão abertas até dia 31 de outubro e a cerimônia de premiação acontece no dia 9 de dezembro. O regulamento completo está no site.
Serviço – Inscrições
Data: 10 de junho a 31 de outubro
Tema: Esperto mesmo é ser honesto
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.