São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Havas Life apresenta a campanha “Parkinson com DBS. É possível sonhar”, promovendo a Estimulação Cerebral Profunda (DBS, na sigla em inglês) da Boston Scientific como terapia para pacientes com…
Adnews
07.04.2025
A Havas Life apresenta a campanha “Parkinson com DBS. É possível sonhar”, promovendo a Estimulação Cerebral Profunda (DBS, na sigla em inglês) da Boston Scientific como terapia para pacientes com Parkinson. A iniciativa antecipa o Dia Mundial do Parkinson, celebrado em 11 de abril.
A campanha mostra como o DBS pode melhorar a qualidade de vida de pacientes ao modular sinais neuronais por meio de impulsos elétricos controlados, reduzindo sintomas motores da doença. A proposta é inspirar pacientes e familiares a retomarem projetos pessoais, por meio de uma pergunta central: “Quando foi a última vez que você sonhou algo novo?”.
“Em cada etapa dessa campanha, nos dedicamos a cuidar das histórias de vida que a DBS pode transformar. É essencial que nossa mensagem de esperança e renovação chegue ao público de maneira sensível e respeitosa, pois sabemos que estamos lidando com realidades desafiadoras e momentos de grande vulnerabilidade”, afirma Sérgio Caruso, diretor-geral da Havas Life.
Com produção da La Carretera Filmes, o filme da campanha é protagonizado por pacientes reais, como Giovana e Norma, que compartilham suas histórias após o tratamento. O plano de mídia contempla TV fechada, peças digitais, social media, native ads e branded content.
“A terapia de Estimulação Cerebral Profunda (DBS) tem ajudado mais de 100 mil pacientes em todo o mundo a resgatarem a sua autonomia e voltarem a sonhar. Nosso objetivo com esta campanha é levar conhecimento sobre essa terapia, que promove 90% de melhora dos sintomas já no primeiro ano, comprovado por estudos clínicos. Por meio de histórias de pacientes reais esperamos levar informação e conectar outros pacientes a médicos especialistas por meio da nossa plataforma. Quanto mais informação e acesso, mais pessoas poderão recuperar sua qualidade de vida”, afirma Lucas Silva, diretor de Neuromodulação na Boston Scientific Brasil.
O procedimento é indicado para pacientes com Parkinson diagnosticado, boa resposta inicial à medicação e sintomas motores debilitantes que afetam a qualidade de vida.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.