São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Fundação do Câncer lançou a campanha “VAPE MATA” para alertar a Geração Z sobre os riscos do cigarro eletrônico, utilizando o universo dos games como linguagem principal. A ação,…
Adnews
08.04.2025
A Fundação do Câncer lançou a campanha “VAPE MATA” para alertar a Geração Z sobre os riscos do cigarro eletrônico, utilizando o universo dos games como linguagem principal. A ação, criada pela agência Leo, foi apresentada na semana do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril.
Entre os dias 4 e 6 de abril, jogadores profissionais anônimos, utilizando o apelido “VAPE”, participaram de partidas em jogos como CS2 e Free Fire. Nessas interações, os personagens sabotaram o próprio time ou eliminaram streamers de maneiras variadas. As reações e depoimentos dos jogadores impactados foram reunidos em vídeos que compõem o material central da campanha.
“Queríamos encontrar um caminho autêntico para falar com a Geração Z, que é o público mais exposto ao uso de vapes. A dinâmica nos games tem a linguagem apropriada para mostrar ao jovem como o cigarro eletrônico pode comprometer o desempenho no jogo e na vida”, afirmou Luiz Augusto Maltoni, diretor executivo da Fundação do Câncer.
A campanha faz parte do Movimento Vape OFF e está sendo veiculada nas redes sociais, no YouTube, no Instagram e em plataformas de streaming. Segundo dados citados pela Fundação, 70% dos usuários de vape no Brasil têm entre 15 e 24 anos, mesmo público que mais consome conteúdo relacionado a games.
“VAPE MATA é um alerta direto sobre os riscos do uso do cigarro eletrônico, mas também é um exemplo de como criatividade, relevância cultural e responsabilidade social podem caminhar juntas”, declarou Luiz Filipin, diretor de Criação da Leo.
Assista filme :
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.