A Trajetória da DM9DDB pelos Olhos do Adnews nos últimos 25 anos
Do Grand Prix em Cannes às inovações digitais: como o Adnews documentou a trajetória da DM9DDB, uma das agências mais influentes do Brasil, ao longo de um quarto de século.
Levantamento da B2Gether mostra que dos dez canais mais influentes do YouTube, sete são para crianças e pré-adolescentes
Adnews
04.08.2022
Os canais voltados para o público infantil são os mais influentes no YouTube Brasil. É o que mostra um levantamento realizado pela B2Gether, empresa especializada em operações de câmbio para monetização de creators, streamers e influencers que atuam em plataformas digitais.
Com base no ranking do Social Blade, site estatístico que compila informações do YouTube e de outras redes sociais, a pesquisa aponta os 10 canais mais influentes na plataforma de vídeos do Google. As informações são referentes ao mês de julho deste ano.
Entre os canais top 10 no ranking, sete têm como público-alvo crianças e pré-adolescentes. Ou seja, as páginas infantis são maioria entre as mais influentes, de acordo com as análises e critérios do Social Blade.
Mas é importante destacar que o número de visualizações e de inscritos não são os únicos fatores analisados. Eles são ponderados com outros indicadores para aferir o grau de influência e para formar a nota de um canal na plataforma.
A lista dos canais mais influentes é formada por: 1) Spider Slack; 2) Maria Clara & JP, 3) Bolofofos; 4) Mundo Bita; 5) Galinha Pintadinha; 6) Natan por Aí; 7) Henrique e Juliano; 8) Jooj Natu; 9) Gusttavo Lima Oficial e 10) Enaldinho.
Confira:
Segundo o CEO da B2Gether, Diego Zia, que é especialista em serviços de câmbio para monetização no ambiente online, os canais que criam conteúdo infantil no YouTube se tornaram um instrumento dos pais tanto para entreter quanto para educar as crianças, o que pode explicar a grande quantidade de visualizações e inscritos.
“Hoje em dia, os pais utilizam muito a plataforma de vídeos para entreter seus filhos com desenhos, brincadeiras, jogos e músicas. Por mais que haja conteúdo para todas as faixas etárias no YouTube, não me surpreende ver esses canais se destacarem em termos de audiência e engajamento”, pontua.
Foto: Galinha Pintadinha (Divulgação)
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Do Grand Prix em Cannes às inovações digitais: como o Adnews documentou a trajetória da DM9DDB, uma das agências mais influentes do Brasil, ao longo de um quarto de século.
Campanha ‘Chega de Bode na Sala’, do IBJR, alerta para riscos das apostas clandestinas e orienta sobre como identificar plataformas regulamentadas.
Produtos de 1,5 litro natural e 1,25 litro com gás chegam ao mercado com novo formato