Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou o lançamento da primeira edição do LIONS B2B Summit, que será…
Adnews
25.04.2025
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade anunciou o lançamento da primeira edição do LIONS B2B Summit, que será realizado no dia 17 de junho, durante o festival deste ano. O evento, de meio período, reunirá profissionais de marketing B2B, tomadores de decisão e líderes criativos para um dia exclusivo de networking, troca de insights e discussões que contribuirão para moldar o setor.
O LinkedIn será o parceiro oficial do LIONS B2B no Festival de 2025. Essa parceria visa potencializar a criatividade no B2B durante o festival — e além dele —, oferecendo uma plataforma dedicada a celebrar a excelência criativa em um setor considerado uma força motriz da economia global. Com o LinkedIn como parceiro principal e a Stein IAS como parceira de apoio, o Summit promoverá debates sobre como a criatividade fortalece a reputação das marcas, o papel das conexões e da influência no universo B2B, e por que a criatividade se tornou uma vantagem competitiva nesse mercado.
“Para contextualizar o B2B em Cannes Lions, o prêmio Creative B2B Lions foi lançado em 2022, embora a ideia já estivesse em discussão desde 2013. Ao longo dos anos, vimos um crescimento nas campanhas B2B premiadas, e muitos no setor sentiram que a criação de um Leão específico para a categoria elevaria o nível criativo e destacaria a disciplina. Agora, entrando em seu quarto ano, o Creative B2B Lions já se consolidou como referência para um setor que continua a se expandir de forma significativa — com o investimento mundial em publicidade digital B2B previsto para quase triplicar em relação ao período pré-pandemia até 2026. O lançamento do LIONS B2B Summit é um passo natural para aproximar a comunidade global de B2B em Cannes”, declarou Simon Cook, CEO da LIONS.
Sobre a parceria, Matthew Derella, Vice-presidente de Soluções de Marketing da LinkedIn, afirmou: “Estamos entusiasmados em ser o primeiro parceiro oficial do LIONS B2B no Cannes Lions 2025 e em liderar o primeiro LIONS B2B Summit no festival deste ano. Ao lado do Cannes Lions, vamos conduzir algumas das conversas mais relevantes no B2B, destacando histórias poderosas, ideias transformadoras e os grandes movimentos que estão impulsionando o sucesso comercial e remodelando a indústria da publicidade.” E completou: “Com mais de 1 bilhão de membros no LinkedIn, temos uma posição privilegiada para compreender o poder da comunidade e das conexões na evolução do B2B, e essa parceria representa um avanço importante para liberar novas oportunidades de crescimento para o setor.”
A Chief Marketing and Strategy Officer do LinkedIn, Jessica Jensen, será responsável pelas falas de abertura e encerramento do Summit. Outros nomes confirmados entre os palestrantes e painelistas incluem:
Durante o festival, o LinkedIn transformará o icônico rooftop do Carlton Cannes Hotel em um espaço exclusivo para marcas, profissionais de marketing e agências parceiras. O local será dedicado ao networking, à troca de ideias, à formação de comunidade e a discussões sobre tendências, com foco especial em vídeo e influenciadores B2B.
A programação contará com painéis, palestras e experiências interativas que destacarão a criatividade B2B e as tendências emergentes do setor.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.